Até que ponto vai sua Paixão?

Tanto homens como mulheres frequentemente sentem paixão. Esse sentimento pode ser tanto prazeroso quanto doloroso. A questão é que na maioria das vezes não é lá muito saudável, afinal de contas, você fica a mercê da opinião ou ponto de vista da outra pessoa para sentir-se bem.


Neste artigo eu irei dar algumas dicas sobre como diminuir essa emoção e aprender a lidar com ela de forma madura. Então para você que está perdidamente apaixonado e não consegue tirar a garota da cabeça esse post é ainda mais fundamental para você.

Evite agir como se a mulher fosse importante

Quando se está apaixonado é comum agir numa perspectiva de que o tempo da outra pessoa é importante e que seria uma dádiva se ela permitir que você fizesse parte da vida dela. Tenha em mente que todos nós temos tanto momentos de ocupação como tempo livre, e a mulher pela qual você está sentindo algo não é diferente. Para tirar a prova disso, procure pensar em como você trata suas amigas em relação ao tempo livre delas e atitudes, com certeza não é partindo de um ponto de vista onde cada segundo delas é absolutamente importante, mas pelo contrário o tempo delas é tão valioso quanto o seu, ou seja, não há nenhuma projeção emocional em relação a elas. No que diz respeito a uma garota pela qual esteja apaixonado essa máxima também é verdadeira.

Não pense nela a todo momento

Eu bem sei como isso pode ser difícil. Acredite quando se está apaixonada a sua mente constantemente traz lembranças da pessoa querida, e isso muitas vezes pode ser doloroso e em alguns casos fazer você imaginar coisas que nem sequer são reais. A maneira de combater isso é óbvia, procure cortar os pensamentos que são relacionados à mulher, fazendo isso com frequência você diminui a ligação com a pessoa e estabiliza seu emocional. Outra coisa importante é fazer coisas que mantenha sua cabeça ocupada, foque no trabalho, faculdade, etc.

Ocupe-se

Procure se concentrar em atividades que somem coisas positivas para sua vida. Trabalhe um pouco mais, cultive hobbies, etc. Como diz aquele velho ditado: “Cabeça vazia é oficina do diabo”. Ao focar em outros aspectos da sua vida sobra menos tempo para sua mente ficar martelando paranoias sobre paixão.

Saia com seus amigos

Quando se está apaixonado os amigos são de grande ajuda. Então saiba que essa é a melhor época para saírem juntos, participe de atividades divertidas com eles, vá jogar sinuca, ir ao cinema, etc. Estar socializando evita que sua cabeça fique martelando um problema em especifico.

Evite vê-la frequentemente

A paixão como a maioria das emoções necessita de reforço para que as sinapses sejam formadas em seus neurônios. É justamente por isso que você deve evitar ver a garota direto. No entanto, se for inevitável vê-la no caso dela ser uma namorada ou algo do tipo, limite-se a sair com ela uma ou duas vezes por semana, isso fará com que você mantenha o autocontrole e não fique ainda mais apaixonado e de quebra ainda demonstra que você é uma pessoa ocupada e que tem outras prioridades na vida, ou seja, a capacidade de se ausentar e criar atração

Não ouça músicas melosas

Muito comum entre todas as pessoas apaixonadas é o ato de ouvir músicas melosas, as conhecidas “LOVE SONGS”. Isso é uma das piores coisas que você pode fazer quando esta apaixonado, essas músicas criam a ilusão de um relacionamento perfeito e ainda contribuem para o sentimento de paixão, deixando você ainda mais desesperado e necessitado pela garota. Por isso, corte essas músicas da sua playlist.

Lembre-se de paixonites anteriores

Uma coisa engraçada é que quando se está apaixonado tendemos a pensar que aquela mulher é única e não há nenhuma outra como ela no mundo. No entanto, se você lembrar de suas paixões antigas e se pergunta como se sente em relação a elas a resposta a maioria das vezes será: “Não sinto nada”.
Isso porque essa paixão passou e você não tem mais sentimentos pela pessoa que te afetava emocionalmente outrora. Rá! Esse é o pulo do gato, essa garota pela qual está apaixonado agora é exatamente como as anteriores, a diferença é que sua emoção está concentrada nela, assim analisando de forma lógica o que você sente por essa mulher nesse momento não é porque ela é única ou algo do tipo, mas simplesmente um sentimento momentâneo.

A paixão é uma patologia

É meu amigo, por essa você não esperava. A paixão é um sentimento considerado muito próximo a uma doença. É definida assim porque o individuo perde parcialmente a sua individualidade, identidade e o poder de raciocínio. Além disso, o efeito que a paixão causa é similar ao que um viciado em cocaína tem quando recebe uma dose da droga, veja só como funciona: Galileu. Sabendo desses efeitos, procure sempre forçar seu lado racional a vir à tona para evitar que essa reação emocional te guie para o caminho errado.

Conheça novas mulheres

Se a sua paixão não tem chances de ser correspondida ou está te trazendo muitos problemas, a solução é uma só, sair de casa e conhecer novas mulheres. Isso irá diminuir muita a sensação de estar apaixonado, pois você verá que existe uma gama enorme de possibilidades, além do que sua mente ficará um pouco mais racional e tenderá a comparar as novas mulheres que conhecer com a que sente paixão e isso por si só já diminui tal sentimento.
Então saiba que você não está sozinho e não é o primeiro nem o último homem que passou pela sensação de paixonite. O blog está aqui para ajuda-lo a lidar com esse e outros assuntos.
----
FONTE: ARES

Pessoal, esse é mais um texto adaptado, mas muito bom. Infelizmente tô sem tempo, mas como um compromisso com o Blog, eu quero toda sexta deixar um conteúdo legal de minha autoria ou que eu já tenha lido e visto que vale a pena compartilhar. Quanto ao texto, deixem nos comentários as idéias de vocês, as críticas caso os textos tenham baixado um pouco o método... fiquem a vontade, afinal a opinião de vocês é o que vale.
Abraços e até semana que vem.

0 comentários:

Postar um comentário