O homem foi mesmo até a lua?

Após muitos anos atras, ainda existem muitas pessoas que duvidam da ida do ser-humano até a lua. Conheça um pouco mais sobre esse acontecimento histórico e marcante, debata, comente, dê sua opinião sobre os fatos, debata sobre hipóteseslance suas dúvidas, interaja juntamente conosco.



No dia 4 de outubro de 1957, os russos puseram em órbita o primeiro satélite da Terra fabricado pelo homem: o Sputnik. O único som que se ouviu vindo do espaço foi um "bip". Mas, um "bip" que provocou entusiasmo em todos os homens e que foi retransmitido por todas as rádios do planeta.



     Em 12 de abril de 1961, os soviéticos lavraram novo tento. Yuri Gagarin tornou-se o primeiro homem a viajar em órbita em torno do planeta. A viagem durou pouco mais de uma hora. E Gagarin transformou-se em herói nacional.


     No mesmo ano, 1961, o presidente John Kennedy, dos Estados Unidos, declarou que em dez anos um americano pousaria na Lua. "We choose to go to the moon in this decade and do the other things, not because they are easy but because they are hard", disse o presidente na ocasião.

     Oito anos se passaram e a viagem à Lua iniciou-se numa quarta ensolarada no dia 16 de julho de 1969, às 9:32 da manhã, no complexo 39 da plataforma de lançamento A, no Kennedy Space Center, Flórida, EUA, com o lançamento da Apolo XI.



     Quatro dias mais tarde, em 20 de julho de 1969, exatamente às 23 horas, 56 minutos e 20 segundos de Brasília, o astronauta americano Neil Armstrong, 38 anos, entrava para a história como o primeiro homem a pisar na Lua e avistar a Terra de lá. A bordo da nave Apolo XI, ele, Edwin Aldrin, conhecido como "Buzz" (zumbido) e Michael Collins cumpriram a missão de alunissar (aterrisar na Lua) após levantarem vôo em 16 de julho.



     Como comandante da Apolo XI, Armstrong pilotou o módulo lunar com Aldrin, enquanto Collins permaneceu no outro módulo em órbita lunar. Por quase duras horas e meia, os dois coletaram amostras do solo, fizeram experimentos e tiraram fotografias.

     O mundo inteiro permaneceu em alerta naquele dia. Nada menos que 850 jornalistas de 55 países registraram o acontecimento. E estima-se que cerca de 1,2 bilhão de pessoas testemunhavam via satélite a alunissagem, considerada impossível tempos atrás. Muitos, inclusive, ainda duvidam de que tal fato tenha realmente acontecido, mesmo com tantas outras missões tripuladas que se lançaram no espaço, após Armstrong ter colocado seu pé esquerdo, coberto pela bota azul, no chão fino e poroso do solo lunar.



     Os astronautas voltaram à Terra no dia 24 de julho de 1969, chegando com 30 segundos de atraso, e foram recebidos como heróis. Desde então, os satélites têm revolucionado os sistemas de comunicação e há naves não tripuladas viajando para além dos limites do sistema solar.
( Fonte: Unificado




E aí, após ler esse artigo você não tem mais nem uma sobra de dúvidas que o homem tenha realmente pisado na lua? Pois se tem tanta certeza assim, vou te dar um bom motivo para dividir suas opiniões e te enlouquecer de dúvidas! Confira o vídeo abaixo que aborda provas que o homem não foi até a lua. Veja com atenção, não despregue o olho dessas imagens.



Mais nós não estamos aqui para fazer nem um tipo de julgamento sobre a ida do homem até a lua, simplesmente apresentamos provas positivas e negativas. Gostou das provas negativas? Pois então veja agora uma sequência de provas POSITIVAS!



E aí, após ter visto esses dois vídeos, o que você acha? Qual sua opinião? Será mesmo que essas pedras trazidas pelo homem da lua, realmente existem? Não será uma farsa da Nasa? É, mais varias provas mostradas no vídeo apontam para a ida do homem à lua. Mais... cadê as estrelas?
Ar... Como dizia o grande Sócrates, " Só sei que nada sei ". Sendo assim não vou destacar nem mesmo a minha opinião.




Mais você, o que você acha sobre essas evidencias? Qual sua opinião? Pra você, o homem foi mesmo até a lua? Dê sua opinião, debata, descuta junto com agente, participe!




0 comentários:

Postar um comentário