10 Coisas da vida que você não deve tolerar

Existem muitas coisas em nossas vidas que toleramos. Algumas dessas coisas nós toleramos porque não tem outro jeito, mas existem determinadas coisas que toleramos mesmo quando não devíamos e isso acaba muitas vezes tornando nossa vida miserável.

Algumas pessoas estão tão acostumadas a tolerar coisas que não devem que nem sequer se dão conta do impacto negativo conseqüente disso.

Se você sente que está correndo no mesmo lugar, há uma boa chance que você está tolerando coisas que você não deveria. É hora de recuperar sua vida e dar um direcionamento.

1• Pessoas que querem te jogar pra baixo.
Todo e qualquer relacionamento que você estabelece com outro ser humano deve servir para ajudá-lo, não machucá-lo. Passar tempo com pessoas legais que são inteligentes, direcionados e que gostem realmente de você, assim você obterá não somente sabedoria e compreensão sobre a vida, como também criará laços positivos que irão fazer da sua vida repleta de felicidade verdadeira. Não tolere nenhum tipo de relacionamento que te faça sentir-se miserável, seja amizade ou relacionamento amoroso.

2. Infelicidade no trabalho
Você gasta quase metade da sua vida no trabalho, uma vez que você está infeliz no trabalho, realmente vale à pena dar de presente grande parte da sua vida? Pense no impacto que isso gera perante seu bem-estar emocional, sua saúde e seus relacionamentos. Pense nas oportunidades que você pode estar perdendo em deixar de fazer as coisas de que gosta. Não se contente em viver assim para sempre, procure encontrar algo que realmente te traga felicidade, no mínimo você deve tentar fazer intervenções no seu trabalho com o objetivo de diminuir sua infelicidade

3• Negatividade
Vivemos nossas vidas rodeados pela energia negativa. Para comprovar isso basta você ligar sua televisão e assistir o noticiário, não é preciso assistir completo, somente alguns minutos serão suficientes para que você receber o que seria praticamente uma overdose de energia negativa. Procure desligar-se dos canais de mídia negativa e em vez disso se alimente com informações positivas e edificantes.

4• Um estilo de vida doente
Você está acima do peso? Fuma? É sedentário? Você abusa do álcool e outras substâncias? Levar um estilo de vida doente te leva à infelicidade, uma vez que você se sente mal e aparenta estar mal não consegue desfrutar da vida de maneira alguma. Nos só temos uma vida e nosso corpo é nosso templo sagrado. Cuide dele agora mesmo.

5• Pressão para se encaixar na sociedade
Muitas vezes a razão pela qual você não se sente feliz é porque está tolerando pressões e influências externas para se encaixar na sociedade: “Você tem que ser assim, porque assim é o certo e se você não for, então não presta.” Não aceite isso, ligue o foda-se para essas pessoas. Seja você, porque essa é a única pessoa que você pode ser.

6• Viver em um ambiente bagunçado
O ambiente no qual você vive muitas vezes reflete quem você é. Seu espaço deve refletir a mesma alegria, ordem e paz que você deseja em sua vida. Ele deve ser limpo e organizado, oferecendo sensação de acolhimento para você e seus convidados.

7• Viver fora da sua integridade
Você está vivendo em concordância com seus valores? Você está sendo fiel a si mesmo? Você precisa se desculpar por algo ou pedir perdão? Viver ou agir fora de sua integridade lhe provoca uma perturbação em sua alma e sua mente. Isso drena sua energia e promove a culpa, além de sugar sua autoestima. Fique de bem consigo mesmo e com os outros.

8• Seu próprio atraso
Levante-se 30 minutos mais cedo para que você não tenha que se apressar e tentar fazer as coisas que precisam ser feitas de maneira desorganizada. Esses 30 minutos de antecipação vão te ajudar a se organizar melhor, evitar atrasos e outras dores de cabeça desnecessárias.

9• Viver sem diversão
Se você vive uma vida que se resume apenas em deveres e trabalho, então você está vivendo em desequilíbrio. Diversão e relaxamento são ingredientes cruciais para uma vida plena e feliz. Encontre tempo para se divertir, apenas elimine um ou outro estresse de sua vida e procure substituir por uma atividade prazerosa.

10• Desonestidade
Viver uma vida de honestidade desenvolve um estado de paz de espírito, e paz de espírito não tem preço. Não ser desonesto, e não aceitar estar com as pessoas que são, pode realmente mudar sua vida.

Gostou? Então deixe seu comentário!


Abraço.






0 comentários:

Postar um comentário