7 Dicas para o desenvolvimento pessoal

Desenvolvimento pessoal é um assunto infinitamente interessante, pois através deste, trabalhamos e aperfeiçoamos as mais diversas esferas de nossas vidas.

Confira as sete dicas:

• Inove e mude
Inovar e mudar são elementos necessários para seu crescimento. É preciso reconhecer que você assim como todos necessita de mudança. Não resista, pois isso faz parte do processo natural de desenvolvimento e lembre-se que as “fórmulas” conhecidas de sucesso não garantem o futuro e que mesmos os vencedores podem se tornar perdedores quando deixaram para trás a humildade, a curiosidade, a vontade de aprender e, sobretudo, a disposição para mudar!

• Não invente desculpas
Quando algo der errado em sua vida assuma responsabilidade por isso, assim você pode identificar o problema e corrigi-lo. Para reconhecer que a responsabilidade por seus erros e problemas requer-se muita maturidade e eventualmente isso te levará a ter maior aprendizado sobre si e uma perspectiva diferente e mais profunda.

• Domine seu tempo
Aprenda a compartimentar seu tempo de uma maneira inteligente, organize-se e estabeleça as prioridades, foque-se naquilo que realmente importa e deixe todo o resto para depois!

• Comunique-se de forma clara
Tenha uma comunicação clara e eficaz. Tenha a certeza de que as pessoas entendem aquilo que você fala, aprimore sua comunicação aprendendo novas formas de se expressar, pois sua comunicação é e sempre será um fator essencial para seu desenvolvimento pessoal.

• Seja flexível
Aprende a ser flexível com seu tempo, suas atitudes, seus amigos, com tudo, exceto seus princípios!

• Ensine através de exemplo
Ensinar algo a alguém não é uma tarefa fácil, principalmente quando se tenta ensinar apenas através de palavras. Quando for ensinar algo foque-se em exemplos, pois isso costuma ser mais fácil de aprender e também motiva-se muito mais através de ações do que de palavras.

• Não se torne escravo dos pensamentos alheios
Sempre irão existir pessoas que irão tentar desacreditar você, tentar crescer te jogando para baixo, pessoas que somente conseguem se sentir bem ao fazer você se sentir mal. Podem ser até mesmo seus amigos, não importa quem seja, apenas ignore-os. Ouça apenas seus próprios pensamentos, siga apenas suas próprias crenças e se possível afaste-se desses indivíduos, pois estando muito com eles você corre o risco de se tornar escravo do conceito deles. Ao invés disso é recomendável que procure estar com pessoas que te desejam sucesso, pessoas que querem ter ver crescer.


Gostou? Então deixe seu comentário!


Abraço.




0 comentários:

Postar um comentário