Como atrair mulheres usando sua linguagem corporal

O que acha de atrair mulheres usando sub-comunicação? Você provavelmente duvida que isso seja possível, certo? Então leia esse artigo e descubra que segredo é esse.


Na escola nós aprendemos e aperfeiçoamos nossa linguagem verbal, isso é útil não apenas na vida profissional, mas em todas as áreas de nossa vida. Acontece que infelizmente não somos ensinados a dominar nossa comunicação não-verbal, ou linguagem corporal. Uma pesquisa realizada por Albert Mehrabian, da UCLA, revelou que apenas 7% da comunicação humana vêm das palavras. A linguagem corporal além de ser a maior responsável pela nossa comunicação, também é fator dominante quando se fala em atrair, influenciar ou manipular uma pessoa e/ou sua opinião.

“A linguagem corporal corresponde a todos os movimentos gestuais e de postura que fazem com que a comunicação seja mais efetiva e apurada.” – Wikipédia

A sua linguagem corporal não mente. Por exemplo, um cara diz que é confiante e calmo, enquanto suas pernas e mãos estão tremendo. A mensagem verbal diz "Eu sou confiante e calmo". A mensagem não verbal diz "Eu sou inseguro e estou com medo". Em qual você acreditará? Verbal ou na não-verbal? Sua linguagem não verbal revela a verdade.

A maioria das mulheres possui uma capacidade incrível de ler instantaneamente a linguagem corporal, elas conseguem dizer quase tudo sobre você apenas observando atentamente sua sub-comunicação: Postura, modo de falar, roupas e etc. Por essa e diversas outras razões é importante aprender a dominar sua linguagem corporal.

Recomendo que você comece a observar as pessoas, preste total atenção e você irá perceber que todas as pessoas são fáceis de “ler”. Apenas observando as pessoas em qualquer ambiente você será capaz de dizer o que elas estão sentindo, você poderá ver quem está triste, feliz, excitado, sendo honesto e até mesmo quem está fingindo algo. Mesmo quando essas pessoas tentam não revelar aquilo que sentem você verá a verdade em sua linguagem corporal.

Vejamos alguns exemplos básicos...

•Olhe para alguém que move o pé rapidamente pra cima e pra baixo, e não olha para as pessoas nos olhos. Ele é inseguro, e expressa energia nervosa.

•Alguém sentado com os pés juntos, e inconscientemente, tentando passar desapercebido.

•Uma pessoa que caminha de forma ereta e relaxada, com o peito estufado e com a cabeça erguida, está confortável e feliz.

•Observe os sorrisos das pessoas. Alguns são felizes e genuínos, outros são falsos e nervosos.

Nós podemos achar muita informação sobre as pessoas através de simples e pura observação de sua linguagem corporal. Em termos de sedução que é o que pretendo explanar aqui, é possível atrair ou aumentar o nível de atração que uma mulher tem por você apenas usando sua linguagem corporal, além disso, mostrarei alguns erros simples que possivelmente você cometeu ou comete e te ajudarei a corrigir isso.

Grande parte dos homens quando se aproxima ou está conversando com uma mulher mantém-se numa linguagem corporal fraca e isso demonstra que ele é apenas mais um das dezenas de perdedores que a aborda todos os dias. Vejamos exemplos:

•Falam muito rápido (estão nervosos)

•Falam demais (Tentando impressioná-la)

•Linguagem corporal fechada e defensiva>Mãos conectadas, pés próximos
demais, ombros caídos (tentando se proteger)

•Pensam demais no que irão dizer a seguir (Não estão relaxados o suficiente pra ser espontâneos)

•Inclinando-se em direção a ela (lutando para ter a atenção dela)

•Tiques nervosos>Bater pé, Bater mãos e etc. (Insegurança e nervosismo)

A linguagem corporal revela suas emoções e sentimentos, pois é praticamente inevitável não projetar aquilo que sentimos em nossa linguagem corporal. Quando você abordar uma mulher é importante ter em mente que você estará projetando emoções, mas que emoções são essas que você anda projetando? Boas ou ruins? Eis aqui um fator que pode determinar seu sucesso com as mulheres, pois as pessoas em geral e principalmente as mulheres respondem inconscientemente aquilo que você sub-comunica, portando procure projetar as emoções certas para assim aumentar consideravelmente suas chances de sucesso. Tenha em mente que as emoções que projeta estão influenciando a construção de uma imagem sobre quem você é, pense um pouco e responda: Você está projetando ser um sedutor? Amiguinho? Tarado? Desesperado? Ou está projetando ser um muleque nervoso?

Agora que já deu para você ter um pouco de conhecimento a respeito da importância da linguagem corporal e o mau uso da mesma, vamos direto para algumas dicas importantes para atrair:

•Procure ocupar bem o espaço (Mostra que está confortável)

•Não sorria o tempo todo, basta sorrir ocasionalmente (Sorrir o tempo todo demonstra insegurança)

•Manter-se flexível
Quando falo em manter-se flexível quero dizer que não se prenda numa única postura, mas sim mude a posição do seu corpo sutilmente, sempre que achar necessário.

•Postura aberta e convidativa
Evite cruzar os braços, pois isso cria uma barreira para manter as pessoas longe de você e reduzir ou até mesmo impedir intimidade.

•Use e abuse do toque
O toque, se feito apropriadamente, tem um efeito imediato, quase mágico na outra pessoa. Toque-a desde o começo da conversa, mas comece com toques simples e depois você deve ir evoluindo os toques e duração, conforme a progressão da interação. Se deseja aprender mais sobre como tocar uma mulher leia: A importância do toque na hora da conquista

•Menos é mais
Procure reduzir a velocidade dos seus movimentos, pois na esfera de atração menos é mais. Por ex: Se você caminha lentamente e totalmente calmo, como se controlasse o tempo, isso irradia super confiança. (Esse comportamento pode ser observado em Rockstars, milionários, atores, doutores entre outros.)

•Contato visual
Poderoso e excitante, o contato visual. Contato visual direto mostra confiança (note como aqueles com baixa auto-estima, usualmente evitam contato visual direto). Ele mostra que você está bastante interessado nela e no que ela tem a dizer. É difícil de ignorar. Aumenta a excitação psicológica, tanto sua, quanto dela, fazendo você parecer nada chato. E, assumindo que você esteja falando com uma garota que você está interessado, pode te fazer parecer mais atraente já que suas pupilas dilatam. Mas não exagere,pois algumas mulheres acabam ficando desconfortáveis e até achar você estranho, o segredo é saber dosar bem.

•Congruência é essencial
Esse é talvez o ponto mais importante, pois aquilo que você fala e sua linguagem corporal devem estar em harmonia total. Por ex: Reduzir a velocidade dos seu movimentos é positivo porque mostra confiança, mas de nada servirá se você fala de rápida e nervosa.

Projetar emoções é o ponto importante na linguagem corporal, mas projetar emoções positivas é o que você quer e com as dicas acima tenho certeza que irá conseguir ótimos resultados. Aprender a dominar linguagem corporal pode parecer complicado, mas na verdade é muito simples, tudo que precisa é aguçar sua capacidade de observação.

Assine nosso Feed e receba o conteúdo exclusivo por e-mail, totalmente grátis. Ah e nas próximas semanas estarei publicando vários artigos sobre sedução, mas por enquanto clique aqui e continue lendo outros artigos.

Abraço.



0 comentários:

Postar um comentário