Dieta ideal para o ganho de massa muscular

Antes de personalizar sua própria dieta para ganho muscular, você deve estabelecer um objetivo geral como o de ganhar meio quilo a um de músculo por semana. Que é de dois a quatro quilos de massa muscular a cada mês.
Para tentar conseguir este aumento de peso, você terá que consumir gradualmente um extra 500-1000 calorias de qualidade por dia acima da sua taxa metabólica basal e as exigências de esforço do exercício. Essas calorias adicionais irão promover o crescimento mais rápido do músculo.

O indivíduo em  treinamento rigoroso e acima da média terá de consumir pelo menos 25 calorias por quilo de peso corporal apenas para satisfazer as suas necessidades diárias de metabolismo basal. Essas mesmas pessoas precisam tomar em um adicional de 16 calorias por quilo de peso corporal para atender a qualquer necessidade de atividade diária que requer movimento e exercício focalizado como musculação e cardio. Por exemplo, um indivíduo que pesa 80 quilos, que é moderadamente ativo ao longo do dia, que treina intensamente com pesos e de forma consistente, será necessário consumir cerca de 3.040 calorias para adicionar qualidade muscular ao seu corpo (80 x 41 = 3.280).
Tenha em mente, este exemplo é destinado a ser uma base, porque cada corpo tem um conjunto único de respostas a dietas e treinamento. Outros podem achar que um modo diferente funciona melhor para eles. É fortemente recomendável que você use o seu corpo e o espelho como guia principal – se você não está satisfeito com como você se sente ou o que você vê no espelho a cada semana, pequenos ajustes serão necessários ??até encontrar o que funciona melhor para seu corpo.
Para incentivar o crescimento muscular, ganho de força e recuperação, você precisa ingerir quantidades suficientes de proteína de alta qualidade juntamente com bastante carboidratos complexos para combustível pesado, e intensas sessões, de treinamento. Esforce-se para consumir pelo menos 1,5 a 2,0 gramas de proteína por quilo de peso corporal e de 3,0 a 4,0 gramas de carboidratos por quilo de peso corporal apenas como base. Preste atenção em como seu corpo responde em relação à quantidade de proteínas e carboidratos que você está comendo – dependendo da sensibilidade do corpo à insulina, metabolismo e níveis de gordura do corpo, suas necessidades variam, mas começar com pelo menos 1,5  gr. de proteína e 3,0 gramas de carboidratos por quilo de peso corporal, e adicionar 25% a cada semana se você não está crescendo. Sua ingestão de gordura deve contabilizar 0,5 gramas de gordura por quilo de peso corporal.
Há 4 calorias em cada grama de carboidratos e proteínas e 9 calorias em cada grama de gordura, por isso uma pessoa que pesa 80 quilos irá consumir 180 gramas de proteína por dia (180 x 4 = 720 calorias), 320 gramas de carboidratos por dia (320 x 4 = 1.280 calorias) e 90 gramas de gordura por dia (90 x 9 = 810 calorias). No total, isso é 2.810 calorias para manter massa muscular de qualidade, sem gordura corporal indesejada. Então para ganhar mais massa muscular precisamos acrescentar pelo menos mais 500 calorias.
Baseado nas orientações acima veja um exemplo  de dieta para alguém com cerca de 85 kg. Que desejar aumentar a massa muscular e treina intensamente: (lembrando que é apenas um exemplo)

Refeição 1 -
3 ovos inteiros
200 gramas de carne  magra
1 xícara de vegetais (espinafre)
60 gramas de nozes mistas

Refeição 2 – pré-treino
2 xícaras de macarrão de trigo integral
1 xícara de molho de tomate
200 gramas de peixe
1 xícara de vegetais

Refeição 3 – Treino Shake -
Comece Bebendo durante o treino
80 gramas de pó de carb + de Glutamina, Creatina, BCAA
15 minutos mais tarde – 40 gramas de proteína isolada
Refeição 4 – 1 Hora Pós-treino
300 gramas de batata doce
200 gramas de frango
2 xícaras de vegetais

Refeição 5 – 4 horas Pós-treino
1 xícara de clara de ovo
200 gramas de peru
1 fatia de queijo com pouca gordura
2 xícaras de brócolis
2 xícaras de arroz integral

Refeição 6:
200 gramas de bife ou salmão
60 gramas de abacate
1 xícara de vegetais

ATENÇÃO

Antes de iniciar qualquer atividade física procure um médico, faça todos os exames e procure um profissional da área para prescrição de seus treinos e dietas  individualizados. Confira mais Aqui!




0 comentários:

Postar um comentário