As 3 Discussões “Proibidas”!

Acredito que todos saibam do que estou falando: Futebol, Política e Religião. O principal motivo alegado: sempre dá em briga! Será que é assim mesmo?!

Vou falar de cada um para analisarmos se é inútil mesmo essas discussões:
Futebol – Esse realmente eu já vi muitas brigas, mas isso se for olhar apenas aqueles torcedores fanáticos que geralmente vão ao estádio com seus grupos e acabam, em alguns casos, brigando por rivalidade com outros times ou por não aceitarem ter perdido e começam a quebrar tudo. A verdade é que futebol tanto pode ser como é um tema divertido pra se discutir, já que todos os times tem sua particularidade, o que faz termos uma grande variedade pra escolha do seu favorito. Esse tema se tornou motivo de brigas, por uma minoria de torcedores que fazem apenas deturbar a imagem do futebol e dos torcedores. Isto faz com que as pessoas vejam todos os que fazem parte de torcidas organizadas como encrenqueiros e selvagens, o que não é verdade. E isso não é só no Brasil, no mundo todo vemos esses tipos de manifestações. Apostas também entram no meio, já que muitos brigam e se revoltam ainda mais quando dinheiro está em jogo. Se for pra discutir futebol que seja com respeito aos outros times, ou com respeito as pessoas que torcem para ele e tome cuidado pois tem pessoas que não conseguem ouvir brincadeiras então é só evitá-las.
Política – Este é outro tema que acabou se desassociando de seu verdadeiro objetivo. Discutir política não deveria ser algo relacionado a apenas um pequeno grupo de indivíduos que geralmente ganham pra falar de candidato ou de partido tal. Política deve ser um tema que todos devam estar cientes sim e discutir de uma forma enriquecedora e não pra brigar. Ideais políticos fazem sim a diferença na hora de decidir um futuro mais adequado a realidade de que precisamos. Devemos estar sempre abertos e atentos aos que nos falam sobre candidatos A ou B e sempre checarmos a informação. E não venha com história de que é inútil falar nisso, ou que nenhum candidato presta, pois é só comodismo das pessoas que nem sabem realmente o que eles já fizeram! É bom abrir a mente se realmente você pensa em querer mudar o país! Mas sempre com educação e respeitando a opinião do outro!
Religião – Bom, este é um tema que já gerou até guerras. Mas não vamos ser hipócritas e pensar mal só por isso. Por muito menos as pessoas brigam! (Veja: 10 Guerras mais bizarras da historia) Se sua ideologia de vida for seguir a bíblia então sabe que é profético as pessoas lutarem usando o nome Deus. Não que isso seja certo, mas não é nada fora do bom senso. Ao se discutir religião você deve ter o respeito pela crença da pessoa, mas não acho correto quando fanáticos publicam coisas como “Católicos adoram imagens”, “Pastores são todos ladrões”, “Religião nenhuma presta”, etc. Não vamos julgar ninguém e nem a sua escolha e saiba que quando se ofende a crença de uma pessoa você menospreza os valores que a pessoa considera sagrados e ainda não quer que haja briga!? Mas mesmo assim, ainda é possível se discutir certos valores que são importantes como é o caso do aborto que qualquer religião pode discutir sem nenhuma ofensa, pois é algo que vai além de religião que é o valor da vida! Eu como católico aprendi muito conversando com pessoas outras denominações, tanto diretamente como indiretamente já que fui atrás de explicações para minha crença que me satisfizeram.

Como tentei demonstrar, acredito que perceberam que nenhum tema é inadequado ou “proibido” para se falar. Basta partimos do conceito de uma única palavra: RESPEITO!

0 comentários:

Postar um comentário