7 dicas para perder o medo e fazer grandes mudanças na vida

Mudar é difícil, principalmente com o sentimento de medo que te domina na hora de fazer a mudança acontecer.

Todos nós chegamos a um ponto de nossas vidas onde a mudança é necessária, mas como perder esse medo de mudanças? Continue lendo e descubra!

É ainda mais difícil perder o medo de fazer mudanças principalmente quando se fala em: romper relacionamento com alguém que você ama, abandonar o seu antigo emprego, começar seu próprio negócio, ou centenas de outras escolhas difíceis.

Mesmo sendo óbvio saber que fazer uma grande mudança será benéfica para nós, pode ser difícil em níveis extremos, por que é tão difícil assim? Nós nos preocupamos demais. Como sabemos se estamos tomando a decisão certa? Nós sempre queremos saber TUDO. Como é que vamos tomar uma decisão sem todas as informações necessárias? Sentimo-nos presos. Como podemos abandonar o medo do passado e seguir em frente com essa coisa que queremos fazer? Bem, eu certamente não tenho todas as respostas, mas aqui estão sete dicas que devem ajudá-lo a seguir em frente e fazer uma grande e positiva mudança em sua vida.

1• Você nunca vai ter todas as informações
Muitas vezes evitamos tomar decisões importantes, porque queremos mais informações antes de tomarmos uma decisão que pode ser considerada difícil. Sim, é verdade que você precisa refletir um pouco... Mas se você está esperando uma resposta cristalina chegar até você, então você vai ficar esperando para sempre. Como seres humanos, somos criaturas curiosas e nossa necessidade de informação pode ser paralisante. A vida é uma série de suposições, erros e revisões. Tomar a melhor decisão que você pode no momento e continuar a seguindo em frente é algo que está ao seu alcance agora!

2• Você precisa ter coragem suficiente para confiar em si mesmo
Nós inventamos todo tipo de desculpas para não fazer mudanças importantes, mas as crenças limitantes é que muitas vezes estão por trás delas e isso é apenas um reflexo de nossa insegurança. Pensamos que se entrarmos em uma nova situação, não saberemos o que fazer ou como reagir. Estamos preocupados que o território desconhecido do futuro será demais para segurar-mos. Acredite em si mesmo... Lembre-se de quantas vezes você conseguiu lidar com situações inesperadas antes e tudo acabou dando certo, acredite que dessa vez também será assim, pois não importa o que aconteça, você sempre achará uma forma de fazer as coisas funcionarem.

3• Qual a pior coisa que poderia acontecer?
Quando você realmente sentar e pensar sobre os piores cenários, você vai perceber que são muito poucos casos em que você não iria conseguir se recuperar. Pergunte a si mesmo: "Qual é o pior que poderia acontecer?" Quando você perceber que o pior não é tão ruim quanto você pensava que fosse, você estará pronto para tomar as decisões que podem ser realmente grandiosas para sua vida.

4• O processo é tão importante quanto o resultado
Estamos tão envolvidos nos resultados que acabamos esquecendo-se de observar e aprender com o processo. A nossa grande preocupação é conseguir atingir o objetivo e nosso foco fica centralizado apenas nisso e quando não conseguimos o resultado que esperamos, acabamos ficando muito frustrados e profundamente tristes. Pare e pense por um segundo e você perceberá que só por que não conseguiu o resultado esperado não significa que tenha falhado, pois o processo provavelmente foi instrutivo para você e você poderia escolher um novo objetivo no meio disso, então aprenda a valorizar o processo tanto quanto os resultados e isso abrirá sua mente para novos caminhos e assim facilitará a tomada de decisões importantes.

5. Tudo sempre poderá levar a uma oportunidade
Quando você estiver com dúvidas quanto a uma grande decisão, pensando demais e imaginado que ao fazer isso você ficará preso a sua escolha, pense de forma diferente, pois as novas escolhas raramente irão limitar futuras opções. As decisões que você toma hoje podem muito bem abrir novas oportunidades e ainda melhores do que você poderia ter imaginado.

6. É necessário esforço para fazer acontecer
Uma das maiores razões para não fazermos a mudança é por não tentar, isso mesmo, muita gente sequer tenta. A grande ironia disso tudo é que é muito fácil inventar desculpas para insatisfação com nosso atual estado.

Ex: Tirou uma nota ruim na prova? Você é burro(a)? Claro que não, apenas tem preguiça de estudar, pois sabe que se decidir se dedicar você provavelmente terá uma nota boa.

Preso em um trabalho que você odeia? Por que você não encontrou um novo emprego ainda? “Bem, eu realmente não tenho tentado conseguir um novo emprego. Eu poderia perfeitamente passar em uma entrevista se eu quisesse. "

Muitas pessoas vivem inventando desculpas e mais desculpas para não mudar, por medo de falhar e até mesmo por preguiça, mas se elas esquecem que fracasso é algo natural e que acontece com todo mundo, basta apenas se esforçar um pouco e tentar.

7. Comece com algo dentro da sua alçada
Você não pode escalar o Everest, se você não tem nenhuma preparação física.

Talvez aquela oportunidade para o seu emprego dos sonhos possa intimidar um pouco agora. O que você pode começar hoje? Você pode conversar com alguém que já tem essa posição que almeja e ver o que eles acham que os torna bem-sucedidos. O que pode ser feito pra melhorar suas habilidades de modo que isso o aproxime do seu objetivo.

Você não precisa mudar o mundo inteiro agora, você só precisa fazer uma pequena mudança em seu próprio mundo.


Inspiração: Products for life




Abraços.

0 comentários:

Postar um comentário