Top 10 segredos de motivação para mudar sua vida em 2012

 Agora é momento...2012 chegou e trouxe a sua chance de mudar DRASTICAMENTE sua vida para melhor, então comece imediatamente a fazer acontecer!

A motivação é chave para fazer com que a mudança aconteça em qualquer área de sua vida. Então eu pergunto você está preparado para fazer adaptações, superar seu limites até atingir seu objetivos? Claro que SIM!

Conseguir a motivação necessária para atingir seu objetivos nem sempre é uma tarefa fácil, pois a vida é cheia de variáveis e nem sempre podemos entender certas coisas, mas as vezes atingir seus objetivos pode ser mais simples do que você imagina.


1• Deixe de lado sua zona de conforto e se exponha a novos riscos
Você precisa se expor e explorar as possibilidades, dessa forma você pode começar a buscar seus objetivos. Locais e pessoas desconhecidos podem lhe inspirar e aumentar a sua autoconfiança, lhe impulsionando mais rápido na direção correta. Ao encarar novos riscos, você provavelmente irá cometer alguns erros, mas tudo bem, pois isso é normal. (Leia a dica 3)

2• Estabeleça objetivos claros na sua vida.
Embora estabelecer objetivos possa parecer meio assustador, é necessário fazê-lo, porque, se não tiver coragem de lutar pelos seus próprios objetivos, ninguém irá realizá-los por você. É a hora de assumir o controle da sua vida, estabeleça um sistema de metas por escrito. Não basta apenas pensar nisso, é preciso escrever, porque a diferença entre um “desejo” e uma “meta” é que a meta está no papel, com um prazo para ser executada. Assim você pode visualizar as suas metas, concentrar-se nelas, dar-lhes prioridades e executá-las.

3• Siga em frente, mesmo quando cometer algum erro.
Entenda uma coisa: Todos cometem erros, alguns erros são maiores do que outros. O que faz a diferença é saber como aprender com esses erros, para que você não volte a cometê-los no futuro. Seus erros podem lhe ensinar muito, preste atenção para absorver essas lições e seguir em frente.

4• Trabalhe sua auto-estima.
O desenvolvimento de hábitos e capacidades positivas. Seja lidar com o estresse, vencer o procrastinação ou aprender a liderar pessoas, tudo depende de sua auto-estima. Muito dessa auto-estima está construída em cima das mensagens que recebemos durante a vida, principalmente em nossa infância.

5• Não fuja dos problemas ao invés de fugir, resolva-os.
A menos que você seja um super sortudo do tipo que só existem nos filmes, você vai sim ter problemas ao longo de sua vida. Você vai sim ter de solucionar um ou outro problema com o passar do tempo. Encare-os, o mais rápido possível! Isso lhe trará muitos benefícios em longo prazo e ao ficar enrolado para resolver um problema, você fica estagnado e não consegue chegar a lugar nenhum.

6• Termine o que começar.
Jamais deixe as coisas pela metade, você não começa alguma coisa planejando largar pela metade… você começou com intuito de terminar, então faça absolutamente todo possível para seguir em frente.

7• Pare de se preocupar tanto com o que os outros pensam.
“Eu não sei qual a chave para o sucesso, mas a chave para o fracasso é tentar agradar a todos.” - Bill Cosby

Essa frase não poderia estar mais correta. Não é preciso ignorar todo mundo, basta apenas que você saiba ouvir e filtrar aquilo que considerar importante sejam: dicas, críticas, conselhos e etc. Mas tenha em mente que você não é obrigado a agradar ninguém, pois a vida é sua e só você sabe a melhor forma de vivê-la.

8• Afaste-se das pessoas negativas.
Existem muitas pessoas que incendeiam nosso entusiasmo e nos incentivam a atingir nossos objetivos e realizar nossos sonhos, mas também existem pessoas que são totalmente negativas e apenas nos colocam pra baixo, nos desencorajando e sugando nosso otimismo, afaste-se desse tipo de pessoa.

9• Jamais desista de algo que deseja.
Por mais difícil que seja as coisas, encare-as como um verdadeiro campeão, mesmo que você erre, mesmo que pareça impossível siga em frente, sem desistir. Desafios surgem todos os dias, simplesmente para serem superados.

"Você provalmente irá conseguir tudo que deseja, mas tem de lutar com todas as suas forças sem fraquejar." - Autor desconhecido.

10• Saiba apreciar cada momento.
Sua caminhada pode ser muito melhor que o destino final. Reflita um pouco sobre a vida, quais seus objetivos e sonhos a curto, médio e longo prazo. Tire alguns minutos para sonhar acordado e relaxar um pouco... Quando você começar a apreciar os detalhes simples de sua vida e os momentos, você desenvolverá naturalmente muita energia positiva, um entusiamos envolvente e isso tudo irá lhe proporcionar mais felicidade e motivação para fazer o que quiser.


Desejo honestamente que nesse ano de 2012 você consiga atingir seus objetivos.


Abraço.

0 comentários:

Postar um comentário