Os piores conselhos dos melhores amigos

Você costuma aceitar conselhos dos seus amigos? Muita gente aceita, mas quando esses conselhos levam a algo que vai te prejudicar, o que você faz?

Desde moleque eu escuto aquele famoso ditado popular que diz: "Se conselho fosse bom não se dava, se vendia!" Você acha que está certo? Em minha opinião, muitas vezes está, mas depende muito da ocasião. É inevitável ouvir conselhos, nós passamos nossa vida inteira ouvindo conselhos, primeiro dos nossos pais e depois dos amigos e aqueles sobre a qual irei falar são os dos amigos. Pare e pense em quantas vezes você se fudeu por causa de um conselho de algum amigo?

Às vezes você pensa: "Ah fulano de tal é meu amigo e ele me disse que devo fazer isso blá blá blá." O fato é que muitas pessoas que você acredita serem seu amigos na realidade podem ser seus piores inimigos e essas pessoas que você "confia" e chega a seguir cegamente os conselhos podem te prejudicar mais ainda do que seus inimigos declarados, pois eles estão inseridos na sua vida e muitas vezes eles tem poder de influenciar suas escolhas através de desses simples conselhos que você escolhe seguir.

"Conselhos ruins podem acabar com um dia, um ano ou uma vida inteira."

“De boas intenções o inferno está cheio!"

A questão é que atualmente está muito difícil, pra não dizer quase impossível encher o peito e dizer com todo gosto que seja amigo de alguém, são poucas as pessoas que podemos chamar verdadeiramente de amigos, falo do tipo de amigos aos quais você pode confiar, acreditar e principalmente pode contar com essa pessoa em uma situação de necessidade. Pare e faça uma analise de todos os conselhos que já recebeu e você irá perceber que muitos desses conselhos não foram feitos visando o seu bem. Imagino que agora você deve estar lembrando alguns não é?

"Cara vai fundo e faz isso, ninguém vai ficar sabendo mesmo."

"Deixa que eu vou lá falar com ela primeiro. Vou ajeitar pra você chegar beijando."

"Vem cá e vira de uma vez esta cachaça. É tiro e queda pra curar ressaca. Pode confiar"

"Toma isso que a diarréia passa na hora." - Essa é sacanagem mesmo hauahuahauahuaahua

"Cara experimenta essa "parada", pois todo mundo ta usando e é totalmente seguro..."

Pois é, muitas vezes recebemos conselhos péssimos, mas sempre podemos evitar sermos prejudicados, basta saber quem são nossos amigos de verdade e eu recomendo que faça uma leitura de um texto muito fodastico: Amizade verdadeira, isso existe? - Tenho certeza que após esse ler tudo isso você irá pensar melhor sobre seguir ou não os conselhos que recebe. Lembre-se que ouvir conselhos não lhe fará mal, mas antes de seguir qualquer conselho é melhor avaliar cuidadosamente e jamais deixar alguém manipular suas decisões.

Ah, e para quem achar que isso é besteira só posso dizer: Se você decidir seguir os conselhos dos outros sem refletir, problema seu, você é idiota e merece todas coisas ruins que podem acontecer. (Leia: Merece se fuder mesmo!)


Abraço.

0 comentários:

Postar um comentário