Mantendo o romance no namoro

 Este post, tem como objetivo dar uma ajuda aos leitores do blog que estão namorando ou pretendem namorar. Falarei aqui algumas dicas para manter o namoro sempre animado e ficar longe da rotina.
Namorar também faz parte da sedução, sabemos que é difícil conquistar diversas garotas e ser o “garanhão”, como também é difícil conquistar diariamente a mesma garota. Para namorar eu li um frase e achei muito interessante, e esta frase é:
Ame-a por quem ela é e por quem ela não é. (Ron luis e David Copeland)
O que quero dizer, citando esta frase, é que você deve saber por qual motivo você ama sua parceira, tendo sempre em mente as qualidades que ela possui e que você adora, o humor que vocês compartilham, as conversas, o “ombro amigo”, as experiências compartilhadas,etc.. E também saber respeitar as qualidades que ela não tem, as manias que te irritam, motivos das brigas, etc.. Resumindo você tem que aceitar que ela não é perfeita, e compreender todas as características que a impedem de ser “perfeita”, só depois disso poderá aprofundar o relacionamento e desenvolver uma verdadeira intimidade.

Como todos nós sabemos, raramente a sedução “simplesmente acontece” e isso também funciona em um relacionamento à longo prazo, é necessário fazer diversas coisas para nutrir o relacionamento, mantendo-o em crescimento. E quando você fizer isso e sua parceira quiser continuar com você, ela irá “trabalhar” junto com você para que o namoro dê certo. Vou listar e exemplificar abaixo coisas que podem ajudar a manter a “chama da paixão” acesa.

1. Saia da rotina
   Como já dito anteriormente é quase certo que o namoro entrará em uma rotina, se você não fizer nada a respeito, então sempre tenha em mente coisas para fazer. Em dias de folga saia para algum lugar diferente, vá um restaurante que sirva a comida que ela gosta e por que não ir em um restaurante especializado em comidas novas para vocês, como por exemplo um restaurante oriental?

2. Continue o processo de sedução
   Mesmo no namoro é preciso conquistar sua parceira diariamente, então faça coisas que a deixem feliz, dê alguns presentinhos, mande flores, cartões, bombons, mensagens, dentre outras coisas que iram deixá-la feliz.
   Se você sabe tocar violão, toque uma música para ela. Se sabe cozinhar, prepare um jantar romântico. Se é bom em tirar fotos, faça um álbum com fotos de vocês. Seja criativo.

3. Tente não ser previsível
   Ser previsível é o mesmo que manter uma rotina, pois  ela já poderá prever e com grandes chances de acerto tudo o que planeja fazer. Uma boa ideia para deixar de ser previsível é pedir a opinião de algum amigo sobre planos de encontro, procurar algumas programas bacanas na internet.

4. Tenha um tempo para você
   É normal que no inicio do namoro você queira passar todo o tempo do mundo junto de sua namorada e acaba deixando os amigos de lado. Como eu disse é normal, mas não deixe de manter contato com seus amigos e quando a relação estiver mais estável volte a sair com sua turma e deixe sua namorada sair com as amigas dela.

5. Apoie e ouça
   É de suma importância que sua namorada saiba que ela pode confiar em você para apoiá-la em novas experiências,projetos, hobbys,trabalhos,etc.. E que ela possa conversar com você, sempre que possível, sobre os mais diversos assuntos.

Esses são tópicos que eu acho de grande importância para a manutenção do relacionamento, para que o namoro dê certo é necessário trabalhar nele e quando sua parceira ver que você está levando o relacionamento à serio ela responderá ao seu esforço.

Desejo a todos os casais, felicidades e prosperidade. Como sempre caso tenha esquecido de algo ou tenham alguma duvida ou queiram dar mais dicas sintam-se livres para postarem.

Um grande abraço a todos e meu caro Nilton espero que este post tenha sido de grande ajuda para você, qualquer coisa não deixe de comentar.

0 comentários:

Postar um comentário