O que você faria se tivesse pouco tempo de vida?

Com a correria do dia-a-dia fica difícil vermos as coisas com uma perspectiva ideal, distinguir o que é realmente importante e aquilo que temos em mente no momento não é fácil e às vezes priorizamos coisas erradas na vida.

Todos os dias recebemos varias mensagens, e-mails e telefonemas que temos que retribuir, temos visitas a fazer e receber, uma lista bem longa de coisas para fazer...Trabalho ou estudos, sempre há uma coisa que deve ser feita... Juntamente com todo o restante das coisas que compõem nosso cotidiano, mas o que é realmente importante no meio de todas essas coisas?

O que é realmente importante?
Pergunte a si mesmo: E se de repente você descobrisse que tem apenas 6 meses de vida, seja por que motivo for, aquilo que você considerava prioridades na sua vida continuam com a mesma relevância?

Os 50 e-mails que aguardam respostas suas importariam? E aquele monte de trabalhos para serem feitos, ainda teriam importância? E as coisas que planejou para os próximos dias, semanas, anos? Uma casa bonita, um carro de luxo, um cargo importante, ter um computador de última geração e seguir as tendências da moda, importariam? Não estou querendo dizer que estas coisas não são relevantes, mas é importante que se questione sobre isso.

O que realmente importaria para você?
 Para muitas pessoas o que realmente importa são as pessoas que amamos, aquelas que preenchem nossa vida. Se você não tem pessoas as quais você se importa na sua vida, talvez esteja na hora de você começar a se perguntar o porquê e achar uma forma de mudar isso. Talvez você não tenha tido tempo para os outros, ou para sair e conhecer pessoas novas, ou ajudar amigos e até mesmo estranhos. Talvez você tenha se isolado ou simplesmente não teve tempo de estar com essas pessoas. 

Quando é que foi a última vez que disse à família e aos amigos o quanto gosta e o quanto aprecia eles estarem com você, que os ama. Quando foi a última vez que dedicou algum tempo simplesmente para estar com eles, apenas desfrutando do momento?
O que realmente importa é realmente viver a vida, estar presente, desfrutar o momento de forma única, encontrar nossa verdadeira paixão, viajar e conhecer o mundo, estar na companhia de pessoas que gostamos, fazer coisas novas, praticas esportes radicais, beijar, fazer brincadeiras e etc. Essas são apenas algumas idéias simples.... Mas o que realmente importaria para você?

Como dizia aquela famosa frase: “A vida é muito bela para não ser vivida”.
Procure viver cada momento de forma única, pois o tempo não ira voltar... Ou você aproveita o momento enquanto pode ou irá perdê-lo para sempre.

- Carpe Diem
Carpe Diem é uma frase em latim que é popularmente traduzida para: Aproveitar o momento! 

Aproveitar realmente e não desperdiçar, aproveitar o momento, pois pode ser o ultimo.
A mensagem filosófica do Carpe Diem é isso. Comece a aproveitar o hoje, pois talvez o amanhã nunca chegue:

“O ontem é história. O amanhã um mistério. O Hoje uma Dádiva”

Eu recomendo que leia uma postagem que fiz falando exclusivamente sobre a famosa filosofia Carpe Diem. » Conheça a filosofia Carpe Diem!


Abraço.

0 comentários:

Postar um comentário