Mundo DSE

O que significa ser um homem de verdade?

Um entre milhares de conceitos, esse é apenas um dos que pode abrir sua mente… ou não, tudo irá depender do seu nível de bitolação.
Entre conversas e mais conversas com amigos, com mulheres acabei desenvolvendo um conceito forte a respeito do que significa ser um homem de verdade, assim como você e todas as outras pessoas vão aprendendo, evoluindo e criando conceitos, eu tenho esse e considero bom o suficiente para estar aqui.
Alguns irão concordar, outros não, mas é importante dizer que EU NÃO TENHO intenção de ensinar nada com esse post, apenas deixar meu conceito e espero que sirva de inspiração… A vida é sua e você deve vive-la da forma que achar melhor… Então sem mais enrrolação leia e expresse a porra da sua opinião quando acabar de ler ok?
Já ouviu aquela frase: “Vivendo e aprendendo.” Pois é mais ou menos assim mesmo. Hoje em dia a pergunta: “O que significa ser um homem de verdade?” pode ter várias respostas até por que poucos são os que conseguem responder a essa pergunta, se você pensa que ser homem é ter um pênis a resposta é Não. Se você pensa que ser homem de verdade é ser o “fodão” que pega todas, não é isso… Há aqueles que pensam que ser homem de verdade seja: “Ahh eu sou homem de verdade por que o que eu tenho para falar eu falo na cara e bla bla bla” Pura besteira, pois geralmente quem fala isso ou está alardeando a coisa ou pior, está mentindo. 
Pra você ter uma idéia do quanto que esse assunto tem muitas opiniões diferentes, basta fazer uma busca em sites/blogs masculinos e femininos que você vai descobrir que ninguém chega a uma conclusão igual. Enfim, vamos logo ao conceito ou então irei continuar escrevendo sem chegar ao que interessa.
Ser um homem de verdade é ser forte, mas não estou falando de força física e sim de psicológica, um homem de verdade não se deixa abalar facilmente, não chora por qualquer coisa, não fica gemendo e se queixando de tudo e principalmente não fica histérico, por que histeria é coisa de mulher, homem que é homem não fica histérico e ponto. Um homem de verdade toma decisões fáceis e difíceis e consegue conviver com as conseqüências. Homem de verdade é aquele que assume total responsabilidade por seus atos e palavras, ser um homem de verdade é ser decidido, mas ao mesmo tempo ser flexível. O homem é base da família e sabe que a base não pode ser fraca ou desestruturada.
• Foco
Um homem de verdade tem consciência daquilo que é importante em sua vida e o que não é. Não desperdiça seu tempo e energia em coisas que não levam a lugar nenhum. (Não estou falando de Hobbies, mas sim de coisas que não possuem direcionamento algum). Um homem de verdade entende o poder de escolha que ele tem na sua vida. Ele decide quais portas abrir e quais fechar e se tomou algum caminho errado, é humilde o suficiente pra assumir que errou e refazer seu caminho de cabeça erguida.
• Honrar as palavras
Um homem de verdade tem honra, faz uma promessa e cumpre, mas jamais faz promessas que sabe que não poderá cumprir. Isso é honrar as palavras, coisa que muitos caras não fazem hoje em dia.
• Senso de valor
Um homem de verdade valoriza aqueles que dão valor a ele, valoriza seus valores, suas crenças e princípios. Um homem de verdade não se vende e nem vende aqueles que lutam por ele e estão do seu lado. Defende e reconhece aqueles que estão do seu lado, respeita aqueles que o respeitam.
• Lutador
Um homem de verdade vive desbravando a vida, superando os obstáculos que a vida o impõe. Todos sabem que a vida pode não ser fácil, mas desistir? Um homem de verdade com H maiúsculo não desiste diante das dificuldades que surgem em seu caminho.

“Toda vez em que pensar em desistir, lembre-se de quem chegou ao fundo do poço e deu duro para voltar à superfície.”
• Opinião própria
Ao contrario de muitos “Maria vai com as outras”, um homem de verdade tem opinião própria. A sociedade condiciona a todos os homens de maneira errada, pois ela impõe que o grupo sempre está com razão e aquele que discorda é que está errado, isso é uma cilada para destruir sua capacidade de ter opinião diferente. Um homem de verdade jamais se deixa levar pela opinião alheia, ele aceita conselhos, mas não muda por causa de opiniões de outros.
• Honestidade
Um homem de verdade é honesto, honesto com si mesmo e com aqueles que o cercam, pois ele não tem medo de dizer aquilo pensa, mas sabe como expressar de modo correto, seja em relacionamentos ou amizades, isso é mostrar quem você realmente é.
Vou encerrando por aqui, mas sabendo que isso não é tudo… Ainda falta citar vários pontos importantes, mas vou parar, pois não pretendia que o artigo ficasse tão longo, isso ai ainda é um resumo. Irei deixar algo para fazer você pensar um pouco:  
“Não desperdice seu tempo discutindo sobre como um homem de verdade deveria ser. Seja um!”

Abraço.

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Se divertir com os melhores Jogos Online.