Mundo DSE

Passeando por Curitiba, confira algumas dicas

A capital paranaense abriga uma grande gama de maravilhosos pontos turísticos. Muitas pessoas visitam a cidade com o intuito de conhecer os seus principais cartões postais, porém, nem sempre é viável utilizar os passeios que os hotéis em Curitiba oferecem…

Ou até mesmo o ônibus de turismo que a metrópole possui, por uma simples razão: o custo! Há quem prefira fazer os passeios por conta própria, usando o transporte público, pois além de economizar uma graninha pode-se conhecer os locais com mais tranquilidade. Pensando nisso, criamos um roteiro para quem deseja conhecer Curitiba de ônibus, atenção às dicas:

1º dica: Hospedagem
Antes de qualquer coisa, é essencial que você escolha um hotel em Curitiba localizado na região central; acesse o site da FalaTurista e analise preços e localizações. O centro da cidade possui fácil acesso para qualquer região da capital, logo, você não terá o risco de se perder entre as idas e vindas dos passeios.

2º Dica: Visitar o Jardim Botânico
O Jardim Botânico é um dos pontos turísticos com maior expressão de Curitiba, lá encontramos as belas estufas de vidro inspiradas nos jardins europeus, além de diversas espécies da flora nacional, um museu especializado em botânica e um espaço de arte.

Como chegar até o local:
Para chegar até o Jardim Botânico de ônibus você tem duas opções:

1º – Biarticulado Pinhais/Rui Barbosa
Saída: Praça Rui Barbosa
Onde descer: Estação tubo Jardim Botânico

2º – Linha Santa Barbara
Saída: Praça Rui Barbosa
Onde descer: Jardim Botânico
Essa linha de ônibus não possui estação tubo, então, será necessário pedir aos funcionários do veículo que informem o seu ponto de descida.

3º Dica: Visitar a Ópera de Arame
A Ópera de Arame é um dos teatros mais bonitos e também mais conhecidos do Brasil e durante o dia está aberta para visitação do público. Sua estrutura de metal e policarbonato e sua localização (dentro do Parque das Pedreiras) atraem milhares de turistas anualmente. Quem visitar o local ainda pode conhecer a Pedreira Paulo Leminiski, um espaço para shows que no momento encontra-se desativado.

Como chegar até o local:
Para chegar até a Ópera de Arame você tem a seguinte opção:

Linha Matheus Leme

Saída: Praça Tiradentes

Onde descer: Ópera de Arame

Essa linha de ônibus não possui estação tubo, então, será necessário pedir aos funcionários do veículo que informem o seu ponto de descida.

Muitos pontos turísticos de Curitiba se localizam na região central, como o caso da Praça Tiradentes, o Largo da Ordem, Passeio Publico, entre outros. Para chegar até eles, informe com o concierge do seu hotel em Curitiba qual é o caminho mais viável para percorrer. Bom passeio!

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Se divertir com os melhores Jogos Online.