Mundo DSE

A filosofia Carpe diem

 Olá amigos leitores, hoje vou falar sobre algo que vocês provavelmente já ouviram por ai, o que é? Carpe diem, isso mesmo hoje vamos falar sobre viver a vida de forma extraordinária, apreciando todos os momentos.

Carpe Diem é uma frase em latim de um poema de Horácio, e é popularmente traduzida para colha o dia ou aproveite o momento. É também utilizado como uma expressão para solicitar que se evite gastar o tempo com coisas inúteis ou como uma justificativa para o prazer imediato, sem medo do futuro.


Você tem aproximadamente 28.000 dias nesse maravilhoso planeta, isso é contanto que tenha sorte, isso é tudo em sua vida, dependendo da sua idade você provavelmente já desperdiçou uma parte desse tempo.

Então tudo que você pode afirmar com certeza que tem é o presente, cada dia que você acorda para ver o sol brilhar novamente é um presente realmente, pois são mais 24 horas que foram dadas a você, pra você aproveitar… Aproveitar o dia, aproveitar a hora e os minutos.

 

Aproveitar realmente e não desperdiçar, aproveitar o momento, pois pode ser o ultimo. A mensagem filosófica do Carpe Diem é isso.

“Carpe Diem – aproveite o momento
Horácio

“Carpe diem. Aproveitem o dia, meninos. Façam de suas vidas uma coisa extraordinária.”
Sociedade dos Poetas Mortos

“Carpe Diem. Aproveite o dia, viva o agora, esqueça o que passou e o que irá passar. A vida é agora!”
Douglas Hipolito

Se você é o tipo de pessoa que passa horas recordando o passado ou até mesmo escrevendo suas lembranças você está claramente perdendo tempo. O ontem ficou para trás, não existe mais. Deixe para trazer de volta suas lembranças quando estiver realmente velho, enquanto a velhice não chega você deve viver seus sonhos, aproveitar o momento.

E o futuro? O futuro é apenas uma promessa… Uma esperança. Para muitas pessoas o amanhã nunca chega.

Você não pode viver planejando cada minuto do futuro, não espere pelo amanhã, que talvez nunca venha para você. Ao invés disso aproveite o hoje, não viva focado nos planos pro futuro, ao invés  disso comece a realizar coisas hoje, faça acontecer, aproveite o momento. Por que tudo que você tem é o hoje, é esse dia, esse momento, essa hora, esse minuto, esses segundos. Pare agora de desperdiçar seu precioso tempo e comece a aproveitar.

Comece a fazer coisas novas, coisas que sempre quis fazer.

Abra-se para novas oportunidades, Passe a gostar das coisas que tem… E nunca se esqueça de se divertir.


Abraço.

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Se divertir com os melhores Jogos Online.