Como determinar se seu relacionamento é bom ou ruim

 Há muitos fatores e coisas que você pode olhar para determinar se um relacionamento é  bom ou ruim, descubra alguns agora.

Confiança, amor e personalidade são todas as coisas comuns que as pessoas consideram ao decidir se um relacionamento é bom ou ruim.

A seguir vem uma pequena analise de alguns fatores para ver em um relacionamento como sinais para saber se seu relacionamento é bom ou não.

Harmonia
Quando você está com sua/seu namorada(o) você consegue estar com essa pessoa sem discutir? Ou encontram-se constantemente buscando razões para discutir e/ou brigar, muitas vezes razões que nem sequer existem. Se vocês estão sempre e sempre discutindo, não é bom sinal, pois o relacionamento pode até evoluir, mas esse tipo de situação em algum momento no futuro irá se agravar e tenha certeza que ele será o ou um dos gatilhos para o rompimento.


Respeito e Credibilidade
Muitas pessoas tem certo problema, quanto a questão de não respeitar o espaço da outra, um grande exemplo disso é que muitas vezes acontecem certas coisas aos quais gostamos de manter conosco, todos temos direitos a ter segredos, mas algumas pessoas não conseguem entender isso e invadem seu espaço e bombardeiam você de perguntas. Outro exemplo é que você sai pra algum lugar sem sua/seu namorada(o) e quando se encontram ela/ele te enche de perguntas e algum tempo após busca respostas com outras pessoas
para confirmar se o que você disse é verdade, demonstrando total falta de credibilidade em suas palavras, não existem relacionamento que sobreviva com alguém que não respeita o espaço da outra pessoa e que não totalmente confia nela.

Emoções Negativas
É normal em qualquer relacionamento ter seus altos e baixos, mas alguns possuem altos e baixos extremos que podem se até definidos como uma montanha-russa emocional, em qualquer relacionamento sempre haverá emoções e algumas dessas emoções podem levar a uma briga. Existem algumas emoções especificas que levam a destruição de um relacionamento, entre eles o desprezo é uma das mais destrutivas emoções.
Se seu relacionamento envolve em você ou sua/seu namorado usando tom de voz agressivo ou palavras que destrutivas e que magoam, ou  que o coloca como superior no relacionamento e a outra pessoa como inferior, você deve começar a refletir sobre esse relacionamento, pois conforme o tempo for passando essa situação tende a se tornar ainda pior.

Se você decidir que seu relacionamento não está dando certo e quer terminá-lo. Certifique-se de terminar o relacionamento corretamente, com total honestidade.


Abraço.

0 comentários:

Postar um comentário