Tecnologia do Poder

  “Quem manda é quem tem conhecimento, quem tem conhecimento tem dinheiro, quem tem dinheiro tem poder!”
Pode ser que eu esteja totalmente errado, mas arriscarei assim mesmo.

Há momentos em que estamos muito instigados por alguém ou por alguma situação em que nos encontramos. Ficamos com raiva dessa situação, com raiva das pessoas envolvidas e, nesse exato momento temos um estalo de percepção e começamos a ver, a perceber como o mundo, as coisas a nossa volta funcionam.

Nesses dias fiquei chateado com algumas pessoas que convivem comigo e em um sonho vi o quanto valem os meus conhecimentos. Lembro-me de um texto que li faz algum tempo que falava sobre como funcionam os jogos do poder. Daí passei a ter... Uma idéia de como funciona esse mecanismo em que nos encontramos inseridos, o “MUNDO”.

Em particular, tenho o costume de ler tudo a que tenho acesso, não importando muito o conteúdo, o assunto abordado. Com isso ganhei um vasto conhecimento sobre tudo, diria eu que, sem exagero, me tornei um imenso perigo para o resto do mundo. Segundo o que li no texto o qual citei no parágrafo anterior o mundo funciona da seguinte forma: “Quem manda é quem tem conhecimento, quem tem conhecimento, quem tem dinheiro, quem tem dinheiro tem poder!”

O conhecimento a que me refiro não é o que recebemos nas escolas, até porque, o que aprendemos nas escolas serve apenas para nos preparar para melhor servir aos donos do poder. O conhecimento de que falo é saber o que se pode e o que não pode nos diversos campos a que queiramos atuar ou nos inserir. O limite do que podemos fazer e aos quais podemos ultrapassar.

Pense! Um político pode dirigir bêbado matar um individuo atropelado e sair impune?

Um familiar de alguém influente pode roubar dinheiro público e não ser preso por isso?

O que é poder?

Quem pode tê-lo?

O que fazer para conseguir ter tal poder?

O que aprendemos nas escolas serve para alguma coisa?

Se servem, o que fazer com isso?

0 comentários:

Postar um comentário