Psicopata ... Você conhece um ?

Cercada de mitos, a psicopatia nem sempre está associada à violência e, ao contrário do que se imagina, pode ser tratada ...  Veja como um psicopata age no dia a dia , e como é a cabeça dele...   
 

Primeiro , a descrição da palavra : Psico = mente , pata = exprime a noção de doença ou sofrimento .

Então , os atos como todos sabemos sao os mais gentis , delicados , sem nenhum tipo de raiva ou felicidade verdadeira , mas ai nos perguntamos como vamos nos defender e identifica-los e ao que esse disturbio está relacionado ?
Vejamos abaixo .


A psicopatia parece estar relacionada a algumas importantes disfunções cerebrais, sendo importante considerar que um só único fator não é totalmente esclarecedor para causar o distúrbio; parece haver uma junção de componentes. Embora alguns indivíduos com psicopatia mais branda não tenham tido um histórico traumático, o transtorno - principalmente nos casos mais graves, tais como sádicos e serial killers - parece estar associado à mistura de três principais fatores: disfunções cerebrais/biológicas ou traumas neurológicos, predisposição genética e traumas sociopsicológicos na infância (ex, abuso emocional, sexual, físico, negligência, violência, conflitos e separação dos pais etc.). Todo indivíduo antissocial possui, no mínimo, um desses componentes no histórico de sua vida, especialmente a influência genética, entretanto, nem toda pessoa que sofreu algum tipo de abuso ou perda na infância irá tornar-se uma psicopata sem ter uma certa influência genética ou distúrbio cerebral; assim como é inadimissível afirmar que todo psicopata já nasce com essas características. Portanto, a junção dos três fatores torna-se essencial; há de se considerar desde a genética, traumas psicológicos e disfunções no cérebro (especialmente no lobo frontal e sistema límbico).



E como identifica-los ? Sim tambem temos essa resposta . Veja :


- Eles nao tem sentimentos : olhe essa historia ... 
Uma mulher deixou a filha de 5 anos ser estuprada pelo namorado.
Perguntada por que deixou aquilo acontecer, ela disse: “Eu não queria mais transar, então deixei que ele fosse com a minha filha.”
- Eles tem uma capacidade intelectual muito grande .
- Não demontram sentimentos .

Uma série de estudos do Instituto de Neurociência Cognitiva, nos EUA, mostrou que psicopatas têm dificuldade em nomear expressões de tristeza, medo e reprovação em imagens de rostos humanos. “Outros 3 estudos ligaram psicopatia com a falta de nojo e problemas em reconhecer qualquer tipo de emoção na voz das pessoas”, afirma Blair.


E para encerrar vou mostrar o teste que todos conhecemos ...
(quem não conhece veja e faça o teste com voce e seus amigos)


- Uma garota, durante o funeral de sua mãe, conheceu um rapaz que nunca tinha visto antes.
Achou o cara tão maravilhoso que acreditou ser o homem da sua vida.
Apaixonou-se por ele e começaram um namoro que durou uma semana.
Sem mais nem menos, o rapaz sumiu e nunca mais foi visto.
Dias depois, a garota matou a própria irmã.
Questão: Qual o motivo da garota ter matado sua própria
irmã???











-------------------------------------------------------------------


Resposta ...  Ela matou porque esperava que o rapaz pudesse aparecer novamente no funeral de sua irmã.


Valeu pela atenção pessoal ... Beijão a todos !

0 comentários:

Postar um comentário