Pontos de vista


Você já parou para pensar no que os outros sentem?

Ao ver qualquer jornal na semana passada era encontrado como matéria de capa: “Tragédia na cidade maravilhosa”. O caso do ex-estudante que chocou o país inteiro foi repercutido pelo mundo. E até hoje continua tendo reportagem do tipo: “o que fazer para evitar outro caso como o da escola do Rio”.

Confesso que eu também fiquei revoltado ao ver a notícia, imagino realmente que só mesmo um monstro poderia cometer tal ato. Mas ao parar pra pensar (sempre tive a mania de ver as situações pelos dois lados) um pouco sobre o ocorrido também pensei na vida que o monstro (não consigo achar uma expressão que descreva o assassino melhor que essa) levou eu fiquei na duvida, deixo claro desde agora que eu não sou a favor do que ele fez e acho q ele não merecia nada menos do que a morte, imaginei como foi a infância dele, como foi a juventude, como foi dito nos jornais, ele sofria bullying dos colegas, era rejeitado por todos, tinha uma criação rigorosa, sabe-se mais o que esse cara passou.

Eu sofri bullying por ser acima do peso quando estudava, sei o que é uma um grupo de pessoas apontarem na sua cara e rirem pelo simples fato de que você não é do mesmo tamanho que eles. Nunca na minha vida eu pensaria em matar pessoas inocentes por isso, mas só por um momento pense nas coisas horríveis que esse cara passou todo o tempo que estudou naquele colégio. Os traumas que isso podem fazer numa criança e as conseqüências futuras. Os transtornos sofridos por uma criança são traumas para a vida inteira e podem acabar arruinando a vida de inocentes.

Muita gente já deve ter parado de ler esse tópico por ter se revoltado com o meu posicionamento, mas se você ainda está lendo é sinal de que você possui consciência, na minha opinião as pessoas que pararam de ler por não se conformarem com meu ponto de vista tem a cabeça muito fechada e é isso que deve terminar, enquanto a gente não abrir a visão para todos os pontos de vista vamos continuar fazendo coisas erradas... Essas pessoas não vêem que é justamente por não ouvir a opinião e o ponto de vista dos outros que essa tragédia aconteceu. O assassino era rejeitado e ninguém ouvia o que ele tinha a dizer, este foi um dos principais motivos dele para cometer a atrocidade.


0 comentários:

Postar um comentário