Eleve sua qualidade de vida e mantenha o alto astral

 Descubra por que a expressão “Saúde e qualidade de vida” está sendo frequentemente pronunciada pelos brasileiros nos últimos anos e o que representa esta expressão?


O termo “Qualidade de vida” fala de muitos fatores que, em conjunto, oferecem ao ser humano condições de vida consideradas satisfatórias. Fatores como uma boa educação, boas condições de moradia, bons empregos, bom convívio social, bem-estar integral, boa alimentação, enfim, fatores que aumentam a expectativa de vida e transformam a sobrevivência em algo prazeroso. Por isso, há uma constante busca das cidades brasileiras em proporcionar aos seus habitantes um lugar melhor para viver, podendo chegar a uma competição pela qualidade de vida.

Mas e a saúde? Por que a saúde é vinculada à qualidade de vida?

De certa forma, a qualidade de vida contém a saúde, mas a saúde não contém a qualidade de vida. Em outros termos, quem tem saúde, não implica em qualidade de vida, mas quem tem qualidade de vida, tem saúde.

E a preocupação com a saúde vem crescendo e, atualmente, tem lugar garantido nos jornais e revistas, nas reportagens e nos documentários. As academias e spas investem cada vez mais em tecnologias, aparelhos e funcionários capacitados que posam aplicar o máximo de seus conhecimentos e o auge dos profissionais da saúde, principalmente os personal trainers.

Para quem está parado há anos e quer iniciar uma atividade física, o personal trainer é um aliado importante. O acompanhamento de um profissional pode evitar futuros desconfortos, como lesões, desmotivação e falta de resultados positivos.

E esta procura pela saúde resulta também em uma alimentação balanceada. E, neste caso, o acompanhamento de um profissional da nutrição também é essencial. As dietas malucas baseadas em pouquíssimas calorias, além de não trazerem resultados a longo prazo, podem provocar um efeito contrário com o fim da dieta e ainda prejudicam o desempenho no dia-a-dia.

E os cuidados com a saúde, vão além da atividade física e nutrição. A função dos governos na promoção da saúde pública também é fundamental. Oferecer condições satisfatórias hospitalares e de saneamento básico são requisitos para garantir um lugar no topo do ranking das cidades brasileiras que apresentam melhor qualidade de vida. Por outro lado, estar em dia com seu cartão de vacinas é papel do cidadão, assim como assegurar a higiene pessoal.

Enfim, se você procura saúde e qualidade de vida, saindo de uma rotina sedentária e uma alimentação desvantajosa, o primeiro passo é a mudança de hábitos. Organize seus horários, procure os profissionais capacitados em suas áreas e mude o seu estilo de vida. Mas faça estas mudanças com acompanhamento profissional, investimentos atuais podem evitar gastos futuros com hospitais, exames e remédios. E o mercado de profissionais da saúde cresce quantitativa e qualitativamente. É importante analisar as melhores opções e verificar onde irá investir o seu dinheiro. Um treinamento físico, por exemplo, deve ser planejado e conferido. É importante este treinamento ser um serviço personalizado, pois cada ser humano possui sua individualidade biológica, sua história de vida e suas formas de motivação. Procure uma equipe de profissionais capacitados e alinhados, pois um profissional isolado no mercado de trabalho não conseguirá atender a todas as suas necessidades.

0 comentários:

Postar um comentário