Campanha Da Fraternidade 2011

 Não é preciso ser católico para saber que todos os anos a CNBB(Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) lança uma campanha para despertar o espírito comunitário dos cidadãos em razão de um problema que merece atenção. O tema deste ano é: Fraternidade e a Vida no Planeta e o lema: A Criação Geme em Dores de parto(Rm 8,22).
 Como vocês devem ter percebido a campanha tem como objetivo a concientização das pessoas para um mal que, com os anos, só vem aumentando. 
 

Talvez alguns digam que estão cansados de ouvir sempre a mesma coisa, mas será que essas pessoas fizeram algo para mudar essa realidade? As soluções são simples, desde evitar jogar lixo na rua até economizar água e existem muito mais. E é incrível como tem gente que procura desculpas para não colaborarem com suas obrigações. Em minha cidade por exemplo muitos dão a desculpa de jogarem lixo no chão por não ter lixeira próximo(eu mesmo já dei essa desculpa). Porém se formos pensarmos a culpa é nossa por não cobrarmos dos nossos representantes do poder público mais locais para coleta de lixo.
Quando paramos para analisar sempre tem um meio de ajudar mesmo que seja um pouco. Evitando usar produtos plásticos, não desperdiçar energia, não lavar o carro todo dia, enfim, sempre da para ajudar. O planeta pede socorro e mesmo para quem não contribui diretamente para o fim do dele só ao ficar parado já está ajudando para que ele se destrua.
Essa é a dica do Mundo DSE!

0 comentários:

Postar um comentário