Mundo DSE

As Escolhas e o Destino. Palavras sinônimas ou sem nexo ?

Você algum dia se perguntou como , e porque você chegou onde você esta hoje ?

A maioria das pessoas nunca se fez essa pergunta . Mas essa pergunta não devemos fazer apenas quando estamos felizes , com uma vida de sucesso , mas também quando estamos na pior .
Você nunca pensou que o que você esta passando é tudo fruto do que você fez no passado , seja de bom ou de ruim ?  
Mas isso não tem nada a ver com recompensa divina e coisas do gênero . Mas sim dos seus próprios atos .  Quando você torna o dia de alguém melhor você pode saber que um dia você será recompensado . Quando fazemos algo de errado justificamos na maioria das vezes que não tinhamos escolha , sabemos que sempre temos e não importa a razão de problema , sempre devemos escolher entre fazer o certo ou o errado . As vezes fazer o certo é mais difícil pois corremos o risco de nos darmos “mal” … Mas se você pensar bem mais vale você fazer o certo e não correr o risco de passarmos pela situação novamente , do que fazer a escolha mais facil e continuarmos com o problema .
Aqui uma Historia e exemplo de que sim temos escolhas , e que a vida tem muito mais opções, mas as vezes parece que escolhemos sempre as mais difíceis…
                              
  Teste da banheira
Durante a visita a um hospital psiquiátrico, um dos visitantes perguntou ao diretor:
– Qual é o critério pelo qual vocês decidem quem precisa ser hospitalizado aqui?
O diretor respondeu:
– Nós enchemos uma banheira com água e oferecemos ao doente uma colher, um copo e um balde e pedimos que a esvazie. De acordo com a forma que ele decida realizar a missão, nós decidimos se o hospitalizamos ou não.
– Ah! Entendi. – disse o visitante. Uma pessoa normal usaria o balde, que é maior que o copo e a colher.
– Não! – respondeu o diretor – uma pessoa normal tiraria a tampa do ralo. O que o senhor prefere? Quarto particular ou enfermaria?
Dedicado a todos que escolheram o balde.
 Então … Engraçado ? Explicativo ? Revelador ?   Ou será os três ?
Esse texto , escolhi para esplicar-lhes que somos tão acomodados em nossa vida que temos preguiça de buscar soluções para nossos problemas . Porque nós temos que escolher o que nos foi dado e não escolher o que achamos melhor e sim mais cômodo para nossa vida .
Porque temos preguiça ?
Preguiça de pensar que poderemos ser felizes porque queremos mais , mais do que nos oferecem … ?
 Quero por fim deixar a dica que se você tem um problema e acha que só tem poucas opções , pense mais , voce sabe porque uma criança tem um sorriso mais feliz do que o de um adulto ? Porque essas crianças não tem perguiça de pensar e escolhem o mais obvio , mas como somos adultos pensamos que temos sempre que sermos os que resolvem pelo lado mais dificil pois conseguimos , somos adultos ! 
Eu digo não você deve escolher o lado mais fácil . 
Mas por ser facil não quer dizer que ele está escrito em nossa frente .   Temos que descobri-lo …  
Tudo é fácil , nada é difícil , só vai ser se fizermos disso nosso destino , afinal é de nossas escolhas que ele é feito …
Então é isso pessoal , obrigada pela atenção e até a próxima !

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Se divertir com os melhores Jogos Online.