Amizade Verdadeira, isso existe?

A verdade aterrorizante é que a amizade verdadeira está cada vez mais escassa hoje em dia, você acha que tem alguma amizade verdadeira? Descubra nesse artigo.


Como dizia um certo amigo:
“Amigo é amigo e filho da puta é filho da puta!”

Atualmente é muito, muito difícil isso, pra não dizer quase impossível encher o peito e dizer com gosto que seja amigo de alguém, são poucas as pessoas que podemos chamar verdadeiramente de amigos, falo do tipo de amigos aos quais você pode confiar, acreditar e principalmente pode contar com essa pessoa em uma situação de necessidade.

Amizade é um assunto complicado demais. Há aqueles que não acreditem que existe amizade verdadeira e aqueles que sonham que todos aqueles que conhecem sejam seus amigos.

Mas é fato que amizade de verdadeira existe só que é extremamente difícil de encontrar e alguns quando encontram não sabem como distinguir isso.

 Mas há varias pistas que mostram quem são seus verdadeiros amigos:

-Amigo confia em você
-Amigo compartilha informações
-Amigo alimenta seus sonhos
-Amigo que te apóia
-Amigo acredita em você quando ninguém mais acredita
-Os amigos compartilham segredos
-Partilham lembranças boas e ruins
-Amigo não só te chama pra festas, mas te convida para o mundo dele
-Amigo é aquele que te valoriza por quem você é e não pelo que possui

“Os amigos são testemunhas do passado e são nosso espelho e através deles podemos nos olhar.”

“Toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos.”

Verdade seja dita. Amizades novas custam muito a perceber essa aliança que é a amizade verdadeira, não valorizam o que ainda está sendo construído. Não se sabe se essas novas amizades serão firmes quando surgirem os grandes desafios e dificuldades da vida ou se elas acabarão assim que surgir a primeira pedra no caminho da amizade.

Se alguém me dissesse descreva como é um amigo de verdade:
Um amigo é a direção, amigo é a base quando não se tem chão, amigo é aquele que acredita na sua verdade e aquele que te fala a verdade mesmo que essa verdade acabe com você, mas o amigo de verdade não te priva da verdade. Amigo te oferece à paz interior quando você sente que nada mais vai dar certo, amigo incendeia a coragem em você quando há apenas o medo. O verdadeiro amigo faz, mostra, permanece e reaproxima você daquilo que realmente importa. Amigo apaga sua pior tristeza com uma simples conversa. Um bom amigo é aquele que está sempre te salvando, e algumas vezes salvando você até de você mesmo.

Você pode até achar que tem muitos amigos pelo fato de estar sempre rodeado por essas pessoas que você julga que são seus amigos, mas nem sempre é assim. As vezes mesmo o mais próximo a você, aquele que você julgava ser seu melhor amigo ou seu braço direito é nada mais que seu pior inimigo.

Isso mesmo que eu disse pode estar acontecendo com você agora, pois as pessoas que julgamos como maiores aliados e grandes amigos podem ser as primeiras a te apunhalar quando a oportunidade para tal surgir. Existe uma frase que talvez você já conheça, mas vale apena você ler e refletir:

“O amigo de hoje é o inimigo de amanhã!”

Você pode até achar que é mentira, mas não é! Veja como exemplo alguns “amigos” que se tornaram os maiores inimigos daqueles que julgavam ser seus amigos, companheiros e aliados.

- Judas que era um dos discípulos de Jesus Cristo, o traiu e essa talvez possa ser considerada por muitos a maior traição até hoje.

-Lex Luthor e Clark Kent eram grandes amigos antes, mas como a historia mostra Lex que antes era o melhor amigo do homem de aço acaba mesmo se tornando seu maior inimigo.

Muito cuidado antes de determinar quem é seu amigo, pois ele pode vir a ser seu pior inimigo num futuro não muito distante.

“Separem-vos dos seus inimigos e vigiais teus amigos”
-Eclesiastes 6:13

Abraço e não esqueça de comentar!




0 comentários:

Postar um comentário