Morre ex-vice-presidente José Alencar


Ex-vice-presidente José Alencar morreu nesta terça-feira às 14h, de falência múltipla de órgãos, consequência de um câncer, informou o Hospital Sírio Libanês em nota.

Com a morte de Alencar, chega ao fim uma luta de mais de 14 anos contra o câncer que o levou 17 vezes a uma sala de cirurgia e o obrigou a se submeter a sessões de quimioterapia.

Alencar, mineiro de 79 anos, ocupou a vice-presidência da República de 2003 a 2010, durante os oito anos do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O ex-vice-presidente foi internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês na tarde de segunda-feira com fortes dores abdominais. Foi detectada então uma obstrução no intestino e uma inflamação do peritônio, a membrana que recobre as paredes do abdome e a superfície dos órgãos digestivos.

A última aparição pública de Alencar foi em 25 de janeiro, quando recebeu uma condecoração no aniversário da cidade de São Paulo.

Na ocasião, com dificuldade de locomoção e sentado em uma cadeira de rodas, o ex-vice-presidente chegou a pedir desculpas por não poder discursar em pé e agradeceu o apoio que recebeu para combater a doença.

"Se eu morrer agora, está bom demais", disse na ocasião, lembrando das mensagens de apoio que vinha recebendo.

0 comentários:

Postar um comentário