Efeitos da Prática do Ciclismo


De acordo com o ginecologista e especialista em reprodução humana Dr. José Bento de Souza, da clínica paulistana que leva seu nome. Homens que praticam ciclismo têm que ficar atentos com a saúde sexual, isto por que o impacto contra a sela pode levar a traumas na região genital que comprometem a saúde e a fertilidade, pois pode “prejudicar a qualidade dos espermatozóides”.

O urologista Guilherme Leme de Souza, da clínica Engravida, de São Paulo (SP), explicou que dentre os problemas mais frequentes enfrentados por homens que praticam mais de 3 horas de ciclismo por semana é o aprisionamento do nervo com inflamação crônica por causa do impacto do períneo no selim, o que pode levar à perda de sensibilidade da região escrotal, além de problemas relacionados ao fluxo de sangue no pênis, o que prejudica as ereções.

Como Evitar

·         Evitar andar de bicicleta em alta velocidade e em terrenos esburacados.
·         Não pular de calçadas, pois se ocorrer um impacto as ocorrências serão bem maiores.
·         Evitar andar em lugares fechados.
·         Usar selas mais confortáveis.

A prática de ciclismo, bicicross e spnning podem alterar ainda o resultado do exame de próstata, porque "o choque com o selim aumenta os níveis de PSA - substância que se eleva em casos de câncer de próstata.  


Adaptado de: www.terra.com     

0 comentários:

Postar um comentário