Desabafo Sobre a Excessiva Preocupação com o Corpo


A super-exposição da mídia, a perda de valores e alienação são uns dos principais fatores que levam as pessoas a desejarem um corpo bonito. Não é preciso viver na academia para perceber como
os jovens, hoje, maltratam seu corpo com exercícios pesados, anabolizantes, remédios para emagrecer e até mesmo cirurgias plásticas, fora pessoas que injetam produtos como óleo de panela para aumentar a musculatura de seu corpo.



Mesmo sabendo que os efeitos de alguns desses métodos pode ocasionar a perda de membros ou até a morte muitos se arriscam na busca de um corpo ideal e invejável. É triste ver garotos ficarem tristes por não terem um braço mais forte ou uma menina entrar em depressão por não conseguir emagrecer logo.



Alguns acabam tendo problemas com relacionamento por terem a auto-estima baixa. Muitos esquecem que o que chama mais atenção na hora de se relacionar com as pessoas é um bom papo com pessoas inteligentes, charmosas e que falem algo além de corpo e academia!



Temos que aprender que o importante é estarmos felizes como nós somos e termos uma boa qualidade de vida com exercícios para o corpo como uma caminhada, uma academia (sem exageros), uma boa higiene; e para a mente como uma boa leitura, estudar e se atualizar. Essa é minha noção de bem estar e a de vocês?

0 comentários:

Postar um comentário