Alguns motivos que levam ao fim de um relacionamento

 Bom como já sabemos são inúmeros os motivos que levam ao fim de um relacionamento, mas hoje trago alguns dos mais comuns e que muitas vezes não chegam a serem motivos relevantes o suficiente para um rompimento.

Você não conhece essa pessoa tão bem quanto imaginava
Uma das razões que mais vejo que levam um relacionamento a acabar é o: “Não conheço  você bem tanto quanto pensava.”  Muitas vezes as pessoas iniciam o que acreditam ser um ótimo relacionamento com a pessoa que elas esperam que as façam felizes de verdade, mas nem tudo acontece da forma que esperamos, pois acreditamos muito que conhecemos alguém, mas dentro de um certo período de tempo no relacionamento essa tal pessoa que julgávamos ser uma coisa se mostra outra totalmente diferente da imagem que você possuía dela, e geralmente quando isso acontece é um passo para o fim da relação. A maior verdade é que a maioria das pessoas já comete um erro logo ao iniciar um relacionamento, que é o de esperar demais do outro, ninguém é perfeito! E idealizar a pessoa é algo extremamente prejudicial à relação, lembre-se que essa pessoa é alguém que também possui defeitos e virtudes e que as coisas podem ficar complicadas em certas ocasiões, por conseqüências de problemas ou dificuldades com família, trabalho, desentendimentos com amizades antigas, são vários os fatores que podem mudar o comportamento da pessoa amada, e você depositar toda a responsabilidade do relacionamento na outra pessoa é um grande erro, pois o relacionamento é constituído por duas pessoas que possui no mínimo tem uma conexão afetiva. Antes de acabar seu relacionamento tente ver realmente o que esta acontecendo com a outra pessoa.


Você encontrou outra pessoa
Nesses encontros e desencontros da vida todos conhecem pessoas interessantes, e no caso de quando se esta num relacionamento é comum olhar para outras pessoas e conversar afinal o ser humano tem essa necessidade de estar se comunicando. Mas quando a pessoa amada não está lá presente pra você, você acaba sentindo-se carente ou solitário(a) e eis que chega essa tal outra pessoa que inicialmente começa a falar amigável demais com você, ai começa tendo brincadeirinhas pra La de intimas e vai ganhando espaço na sua vida, algum tempo depois essa pessoa começa a te provocar e no mínimo você acaba se deixando levar na brincadeira, mesmo sem muito interesse no começo, mas no final acaba nascendo um sentimento por essa outra pessoa, ou essa pessoa em alguns casos pode ser mais bonita, mais carinhosa, tem interesses em comum ou inspira a idéia de relacionamento que você há muito tempo procurava. Quando isso acontece é um grande passo em direção ao fim do relacionamento... Mas antes de por um fim precipitadamente ao relacionamento, pense no tempo ao qual você investiu e nos bons momentos que aquela pessoa te proporcionou, e acima de tudo lembre-se que nenhuma relação é perfeita, mas é um constante processo de mudanças, a evolução para melhor depende das duas pessoas. Não deixe de levar em consideração o fato de aquela pessoa ter estado ao seu lado em muitos momentos importantes da sua vida. (a maioria disso é mais valido para relacionamentos com médio ou grande período de duração.) Reflita sobre o assunto. Muitas vezes quando esse tipo de coisa acontece é pela falta de comunicação do casal.


Não tem mais clima
A paixão ardente que de maneira veloz faz qualquer relação se consolidar nos primeiros dias ou semanas, começa a esfriar. A chama vai se apagando pouco a pouco até que desaparece completamente. Para muitas pessoas isso é a sentença do fim de qualquer relação. Mas calma antes de por um fim no relacionamento saiba que a chama pode reacender mais forte do que antes. A verdade é que essa chama que se encontra maior no começo do relacionamento pode ser mantida viva e forte, mas requer é claro um pouco de esforço de ambas as partes... Para reviver o clima de paixão lembre como era no começo o que você fazia e como se sentia em relação à pessoa... Agora comece a investir mais pesado para salvar seu relacionamento, comece surpreendendo com uma saída inesperada juntos, um presente surpresa, uma declaração bem diferente e romântica, (a maioria disso também é mais valido para relacionamentos com médio ou grande período de duração.) 

 Faça do tempo que passam juntos, único e inesquecível, seja diferente e faça valer! Afinal o tempo não irá voltar jamais... Que tipo de lembranças você quer ter? De algo que realmente foi marcante e que valeu a pena ou de algo que não passou de uma simples lembrança como qualquer outra?

E lembre-se que relacionamento não é nenhum bicho de 7 cabeças e não faz ninguém melhor do que ninguém, pois afinal depende dos dois para poder fazer tudo funcionar.

Criticas sobre o artigo, sugestões para os próximos artigos e elogios são bem vindos.

Abraço.

0 comentários:

Postar um comentário