Mundo DSE

13 maneiras naturais de elevar os níveis de testosterona


A testosterona é o hormônio masculino que te dá poder de se impor sobre os outros e aumenta seu poder de magnetizar sexualmente e se sentir mais macho em todos os sentidos aqui neste valioso artigo te dou dicas valiosas de como elevar sua testosterona.

Testosterona é uma hormona ou hormônio esteróide produzida tanto nos homens quanto nas mulheres. Nos homens pelos testículos (os quais também produzem espermatozóides e uma série de outros hormônios que controlam o desenvolvimento normal e funcionamento), nos indivíduos do sexo feminino, pelos ovários, e, em pequena quantidade em ambos, também pelas glândulas supra-renais.
-Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


A testosterona é responsável pelo desenvolvimento e manutenção das características masculinas normais, sendo também importante para a função sexual normal e o desempenho sexual. Apesar de ser encontrada em ambos os sexos, em média, o organismo de um adulto do sexo masculino produz cerca de vinte a trinta vezes mais a quantidade de testosterona que o organismo de um adulto do sexo feminino, tendo assim um papel determinante na diferenciação dos sexos na espécie humana.
-Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Primeiro você deve saber que a maneira mais segura de aumentar seus níveis de testosterona é naturalmente, e seguindo estas 13 dicas simples:

Faça uma dieta
Ter um excesso de gordura aumenta o seu nível de estrogênio, e isso pode causa uma diminuição acentuada dos níveis de testosterona. Lembrando que 2 ou 3 kg acima do peso não causam esse distúrbio hormonal, isso acontece com pessoas cerca de 30% acima do seu peso ideal, e infelizmente isso é bem comum nos dias de hoje.

Perca apenas um KG por semana
Quando você se anima para fazer uma dieta as vezes acaba exagerando e perde vários kg por semana, isso pode dar um choque nos seus níveis hormonais e pode até parar a sua produção normal de testosterona. Mantenha sua dieta regulada para perder apenas um kg por semana, dessa forma você não pega seu corpo de surpresa e ainda ajuda a aumentar seus níveis de testosterona no sangue.

Fuja da dieta de Atkins
Fazer uma dieta com nível muito elevado de proteínas e pouco carboidrato ao invés de aumentar sua testosterona, pode fazer o oposto. Sua ingestão de proteína deve ser de aproximadamente 1,4g por kg de peso corporal, e quando se visa hipertrofia em torno de 2 a 2,4g de proteina por kg de peso corporal, mais do que isso tem um efeito contrário ao que nós visamos, que é aumentar a testosterona.

Lembrando que as melhores fontes de proteínas podem ser encontradas no peito de frango e nos peixes. Principalmente atum.

Faça sexo de manhã
Alguns cientistas alemães descobriram que simplesmente tendo uma ereção ao acordar faz com que sua testosterona aumente significantemente, e ainda pode queimar alguma gordura de quebra que ótimo, não acha?

Treine os grandes grupos musculares
É de extrema importância treinar seu corpo com pesos, e vários grupos musculares grandes, como os peitorais, costas e pernas, não apenas os bíceps/tríceps. De fato treinando alguns grandes grupos musculares, além de aumentar a testosterona, você ainda pode desenvolver os bíceps e tríceps junto.

Se for fazer um lanchinho, coma amendoim
Amendoim é uma fonte excelente de gordura monoinsaturada, e as pesquisas comprovam que o tipo de gordura encontrada no amendoim possui os mais altos níveis de testosterona. Outras boas fontes de gordura monoinsaturada são o óleo de oliva, o óleo de canola e a manteiga de amendoim.

Treine com pesos que você aguente apenas 5 repetições
Levantando pouco peso não vão influenciar em quase nada no seu nível de testosterona. Treine utilizando pesos que você aguente apenas 5 repetições, isso é algo em torno de 85% do peso máximo que você aguenta para apenas 1 repetição.

Faça 3 séries de cada exercício
Realizar 3 séries de cada exercício produz ganhos maiores de testosterona do que apenas uma ou duas séries, descanse 1 minuto entre cada série.

Descanse mais do que treine
Se você sofrer overtraining quer dizer que você não está deixando seu corpo se recuperar adequadamente dos treinamentos, e isso significa que os seus níveis de testosterona não irão aumentar. Os sintomas do overtraining são: irritabilidade, insônia, atrofia muscular. Tenha a certeza de dormir pelo menos 8 horas durante a noite e jamais treine os mesmos músculos 2 dias seguidos.

Não beba muito álcool
Para manter seu nível de testosterona saudável, mantenha-se afastado do excesso de álcool, é um preço que para alguns pode ser difícil de pagar, mas os resultados são recompensadores, então pense bem. O álcool tem um efeito direto no sistema endócrino e pode parar a produção de hormônios. Por isso as vezes as pessoas tem uma impotência momentânea sobre efeito de muito álcool.

Não fique muito tempo sem se alimentar
Seu corpo necessita de um suprimento de calorias para produzir a testosterona, então mantenha-se alimentado durante todo o dia, faça pelo menos 6 refeições diárias, algo em torno de uma refeição a cada 3 horas. Talvez essa seja a parte mais difícil de seguir a risca.

Não evite totalmente as gorduras
Se você quer aumentar seus níveis de testosterona você precisa ingerir gordura, entre 25 e 30% de sua dieta deve ser de gordura e não muito menos que isso, agir como um vegetariano só vai fazer seus níveis de testosterona caírem drásticamente.

Não fique até tarde acordado
Dormir menos do que 8 horas pode mexer com todo o seu funcionamento corporal, inclusive o seu ritmo cardíaco. O seu nível de testosterona é maior durante a manhã depois de uma noite bem dormida. Durma mais cedo e durma o máximo que puder que seus níveis de testosterona irão aumentar e conseqüentemente seu desempenho sexual também.

{ timinvermont.com/fitness/boosttes.htm}

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Se divertir com os melhores Jogos Online.