Mundo DSE

Os 10 sites mais acessados do mundo

Eu sempre tive curiosidade de saber os sites mais acessados, os canais de televisões mais assistidos e por aí vai.
Então resolvir fazer uma lista, para isso pesquisei na internet, e descobri o site alexa.com. Segundo esse pretencioso sítio,  as 10 páginas mais acessadas  são essas daqui:
No primeiro lugar da lista  aparece o Google. Acho que não era surpresa pra ninguém né? O site que hoje deve ser homepage de quase todos os computadores da face da terra. Conta com um ótimo sistema de buscas, e ainda possui várias ferramentas, como o google maps, os ebooks, o google vídeo e o google reader.

Em segundo lugar aparece o facebook, também não deve ser surpresa pra ninguém. Se trata apenas da maior rede social do mundo. Conecte-se com amigos, evie fotos, compartilhe links e vídeos. (Olha que eu ainda to na época do orkut)

Em terceiro lugar temos o YouTube. Mais um que já era esperado nessa lista. Afinal é o site mais democrático de vídeos na internet, todos podem produzir e consumir conteúdo. Há vídeos de todos as categorias, e de todos os lugares do mundo. Sem dúvidas o maior acervo de  vídeos mundial.

Em quarto lugar vemos o Yahoo! Que no Brasil pelo menos foi pioneiro em mecanismos de pesquisa. Conta com conteúdo personalizado, opções de busca, salas de chat, e-mail gratuito, clubes e pager. No japão tem um grande público.
Em quinto lugar temos o Windows Live. Famoso portal da Microsoft. Só pelos acessórios ao Windows, e pelo Hotmail já pode ser considerado um grande site. O Windows Live tem tudo que você precisa para se organizar e se relacionar: e-mail, bate-papo, espaço para blog e fotos, 25GB para guardar seus arquivos e muito mais. São 9 serviços para você usar online e outros 6 para você baixar de graça e turbinar seu Windows. E para usar todos eles, você só precisa de um único e-mail e uma única senha: seu Windows Live ID.

E o sexto colocado; Sinseramente eu não conheço. Mas é o terceiro maior site de busca do mundo, e o mais acessado da china,.Confiável, conta com buscas detalhadas e simples, além de conteúdos multimídia, incluindo músicas e filmes. Também foi a primeira a oferecer WAP e PDA baseado em busca móvel na china.
E nem vai demorar muito para esse site estar entre os 3 primeiros, afinal um terço das pessoas do mundo tá la na China.

Em sétimo lugar, nossa querida Wikipédia. Talvez o site que tenha mudado a história da internet, sem dúvidas um dos maiores exemplos da web 2.0. (diferenças da web 1.0 e 2.0) Uma enciclopédia livre construída de forma colaborativa utilizando o software wiki. É sem sombra de dúvidas a fonte da maioria dos trabalhos de escola e faculdade, mesmo com os professores reclamando.

Em um justo oitavo lugar, este maravilhoso site que você está acessando. Não, não é o Fácil dimais. Diga-se que também é maravilhoso, ou pelo menos esforçado. Mas  o site que to falando é o nosso servidor, o melhor servidor 0800 disponível no mercado. Um dos sites mais democráticos do mundo. Afinal, aceita qualquer pessoa e deixa todo mundo escrever as besteiras que quiserem. Diga a verdade, tem site melhor que esse?

Em nono lugar, já se encontra a mais recente e badalada rede social, o Twitter. O site já tem diversas celebridades cadastradas, e cada uma dessas com seus milhões de seguidores. Com 140 caracteres, todos se comunicam instantaneamente. Para os jornalistas já virou meio de contato com as fontes e twitter de famoso é sinônimo de notícia. A facilidade e a praticidade são as características principais do microblog.

E por último temos o msn.com. Sim, o grande portal de compras, notícias, dinheiro, e-mail, pesquisas e conversas.


Curioso que do 11º ao 20º lugar, aparece o Google da Índia (13º), Google da Alemanha (16), Google de Hong Kong (18) e o Google Britânico (20)
E você, o que achou da lista? Faltou alguma web page? Se surpreendeu? [Via]

Editor

Olá! Sou o faz tudo do site (quase tudo). Apaixonados por internet, adepto das novas tecnologias e webmaster. Aproveite o conteúdo, pois todos os dias estamos postando algo novo. :)

Adicionar comentário

Se divertir com os melhores Jogos Online.