Homem constrói máquina de arco-íris

Você acha os arco-íris um dos mais belos fenômenos naturais do mundo? Da próxima vez que avistar um, olhe com cuidado – ele pode não ser tão natural quanto você pensa.


O professor universitário Michael Jones McKean criou uma máquina que gera arco-íris automaticamente. Ele faz experimentos com o fenômeno desde 2002 e agora consegue criar arcos do tamanho de edifícios.

Sua máquina joga uma camada densa de água no ar e a luz natural faz com que os arcos se formem. Basicamente, é o que você consegue quando ativa um daqueles revólveres de água, expondo o jato à luz, a diferença é que a máquina de McKean faz isso em uma escala bem maior.

A máquina que você vê nas fotos é um protótipo – McKean irá instalar outra no telhado do Centro Bemis de Arte Contemporânea, de Nebrasca. A máquina definitiva irá disparar dois arco-íris por dia, que durarão 15 minutos cada, e serão visíveis a 600 metros de distância.

Além disso a máquina será ecológica – usará apenas água da chuva para fazer seus disparos e a energia que usa para fazer isso virá de um painel solar.



0 comentários:

Postar um comentário