Os 10 Homens Mais Ricos Do Brasil

Dinheiro pode não trazer felicidade, mas é inegável sua importância ainda mais nesse mundo capitalista em que vivemos. Uma coisa que as pessoas sempre pensam é como fazer para ganhar muito dinheiro, então preparei essa lista com os nomes dos homens mais ricos do país em 2010 para ver se consiguimos pegar um pouco do segredo deles para ter tanto dinheiro:



 1º Eike Batista (27 bilhões de dólares) - Atualmente é o homem mais rico do país e é o 8º mais rico do mundo, segundo a revista Forbes. Eike está no ramo de mineração e petróleo e subiu mais de 50 posições na lista dos mais ricos do mundo com relação ao ano passado. No Brasil, ele já era conhecido por ter se casado e depois se separado com a atriz Luma de Oliveira. Ele tem 54 anos e tem dois filhos e também é considerado o 58º pessoa mais poderosa do mundo sendo o brasileiro mais poderoso do mundo após a Presidente Dilma Rousseff.


2º  Jorge Paulo Lemann (11,5 bilhões de dólares) - Ele está em 48º lugar entre os mais ricos do mundo (subiu mais de 40 posições). Seu principal negócio é ABInbev, que é a maior cervejaria do mundo, no qual ele é um dos maiores acionistas. Pra quem não sabe, ele é o dono Brahma e participou da aliança dela com a Antarctica (Ambev) e a belga Inbrew.Também é dono das Lojas Americanas.


José Safra (10 bilhões de dólares) - Ele caiu 2 posições na lista dos mais ricos (está em 64º lugar) do mundo com relação ao ano anterior mais ainda assim seus bens só aumentaram. Seu principal negócio é o setor bancário.


Dorothéa Steinbruch (5,5 bilhões de dólares) - Ela e sua família são, principalmente, da indústria siderúrgica e são donos da Vicunha Têxtil. Estão em 136º na lista da Forbes.


Marcel Herrmann Telles (5,1 bilhões de dólares) - Do ramo de bebidas e sócio de Jorge Paulo Lemman, ele está em 152º lugar entre os mais ricos do mundo. Também ocupa uma cadeira no comitê internacional do Itaú Unibanco (o maior banco privado do país).


Carlos Alberto Sicupira (4,5 bilhões de dólares) - 176º lugar na Forbes, ele é o 3º empresário que ao lado de Jorge Paulo Lemman e Marcel Herrmann Telles está a frente da ABInbev.


Aloysio de Andrade Faria (4,2 bilhões de dólares) - 201º lugar nos mais ricos do mundo, foi ele quem criou o Banco Real e também possui ações em multinacionais como Pepsi, Parmalat, Honda entre outras.


8º  Abílio dos Santos Diniz (3 bilhões de dólares) - Um dos melhores homens de negócios do país ele foi o responsável pela união das Casas Bahia com o grupo Pão de Açúcar. Está em 316º lugar na Forbes.


Antônio Ermírio de Moraes (3 bilhões de dólares) - Ele e sua família são um dos proprietários do Grupo Votorantim. Está empatado com Abílio em 316º lugar na Forbes.


10º Moisés Safra (2,3 bilhões de dólares) - Ao lado seus irmãos Edmond e José é o fundador do Banco Safra. Está em 412º lugar entre os mais ricos do mundo.


0 comentários:

Postar um comentário