Já ouviu falar no tênis “auto-amarrável”?


Se você é daquelas pessoas que gostam de tênis da Nike, em breve terá uma razão a mais para a preferência. A empresa está desenvolvendo um tênis que se amarra sozinho! É uma mãozinha para aqueles que têm pressa de calçar o tênis ou preguiça de amarrar o cadarço. Ou melhor, é uma “ausência de mãozinha”, você não precisará usá-la.

A Nike ainda não tem previsão de quando lançará o tênis inteligente no mercado, mas já patenteou o produto. É a patente diz o seguinte: “O sistema de laço automático fornece um conjunto de tiras que podem ser automaticamente abertos e fechados para alternar entre uma posição frouxa ou apertada, conforme o pé. O dispositivo inclui ainda um sistema de adaptação a cada tornozelo”.

Assim que você pressiona um botão, o sapato aperta e como se você tivesse puxado o cadarço. O botão ativa um motor que rola ou desenrola um carretel de fio, distribuído por todo o sapato. Um sistema liga o botão diretamente à pequena bobina onde o carretel fica alojado.

A energia para colocar essa divertida novidade em funcionamento provém de uma bateria embutida no calçado. Para carregar tal bateria, a Nike revela que está em dúvida entre duas opções: ainda não sabem se a recarga será com um cabo USB normal ou uma daquelas mini-entradas USB. [msnbc]




0 comentários:

Postar um comentário